São Luiz RioMar

Acabe com a retenção de líquidos e elimine o mal estar durante a tpm

Você mantém a saúde em dia e ainda diminui as medidas

11 de março de 2015

retencao-de-liquidoMuitas mulheres sofrem com a retenção hídrica, principalmente no verão. Além de fazer mal à saúde, a retenção leva os ponteiros da balança lá pra cima.

No período pré-menstrual é bem comum haver um aumento de peso devido a maior concentração de líquidos retidos. Isso porque dias antes da menstruação ocorre um aumento da produção de progesterona, que causa a retenção de líquidos, geralmente mais sentida nos seios e na região do abdômen.

Se você está inchada por qualquer razão, aí vão algumas dicas fáceis que podem te ajudar imediatamente a secar a silhueta.

agua01. Água pra curar

Aquela história de beber 2L de água por dia não é balela. A água ajuda a hidratar, purificar o corpo e eliminar toxinas. Beber água faz com que o corpo libere mais água, aumentando a excreção hídrica. Aqui uma dica: quando você tiver com vontade de comer alguma coisa, beba um copo d’água para ter certeza se era sede ao invés de fome.

02. Nada de saleiro na mesa

Reduzir o sódio é imprescindível pra quem quer desinchar. Por isso comece deixando o saleiro na cozinha e retirando da alimentação alimentos ricos da substância, como refrigerantes, enlatados e fast-food. Eles podem dar muitos gases. Na verdade, eles devem ser evitados sempre, mas nesse momento, nem pensar em consumí-los!

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03. Vai um chazinho?

Chá preto, verde, branco, de cavalinha: todos são superindicados. Nossa total atenção para o chá de hibisco que está em alta! Ele estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Além disso, o ponto positivo é que ele tem a vantagem de não ter o sabor amargo e ser parecido com o de framboesa.

04. A boa e velha frutinha

Melão, melancia, laranja, abacaxi, kiwi… Qual a sua preferida? As frutas são ótimas para ajudar a eliminar líquidos. Que tal cortá-las e arazená-las na geladeira para ficarem à vista e bem mais atrativas?

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05. Cuidado com as roupas

Nada de usar roupas muito justas. Elas apertam os vasos sanguíneos e prendem a circulação. Isso impede o retorno venoso do sangue, o que aumenta ainda mais o inchaço.

06. Mexa-se!

Exercícios físicos estimulam a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas. Aaaahh… Evite ficar parada por muito tempo em uma posição. Como já dito, movimentar-se transporta os líquidos pelo corpo e evita cãibras. Ficar parada acumula água.




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