Indaiá 3

5 atitudes para ajudar na dieta e fazer você perder os quilos extras

Hábitos simples que você nunca imaginou que fizessem tanta diferença

9 de Março de 2015

prato-vermelhoPerder peso não está relacionado só a diminuir a quantidade de comida,  fracionar refeições e fazer exercícios. Claro que isso conta, mas você pode ajudar (ou mesmo enganar) seu cérebro na hora das escolhas.

psicológico é fundamental na hora de reorganizar o cardápio. Se a mente não está no ritmo do corpo, bye bye dieta. A seguir algumas dicas para você usar na sua rotina e mandar pra bem longe os quilinhos extras.

01. Cuidado com o tamanho do prato!

Durante as refeições, escolha sempre pratos pequenos. Priorize aqueles com, no máximo, 23 cm de diâmetro. Quanto maior é o prato, maior é a sensação de que há pouca comida nele.

02. Coma num prato vermelho

A cor vermelha está associada ao “pare” ou “proibido”. Ao comer em um prato vermelho o cérebro entende a cor como perigo e pede para diminuir a ingestão. Especialistas afirmam que essa medida reduz em até 40% o apetite.

03. Só pratos e talheres na mesa

Não leve as travessas para a mesa. Se você fizer isso a tentação aumenta. Se puder, sirva-se na cozinha e coma na sala de jantar. Quanto maior a dificuldade em alcançar o alimento, maiores são as chances de você rejeitá-lo. E isso pode reduzir a ingestão em até 20%.

04. Refri fake

Adicione o suco da sua fruta favorita na água com gás. Você também pode colocar pedaços de fruta. Assim engana seu cérebro fingindo beber refrigerante, quando na verdade se hidrata com uma deliciosa água saborizada. Adicione cubos de gelo de água de coco e o drink fica perfeito.

ArtigoConfrariaF05. Fatie as frutas

Deixe frutas cortadas e armazenadas na geladeira em um local que fique à vista. Se você é daquelas que abre a geladeira de meia em meia hora, a primeira coisa que verá são elas. Na hora da fome dá aquela preguiça de elaborar um lanche mais saudável. Deixando as frutas com um acesso fácil, essa será a sua primeira opção.




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