Indaiá 3

5 truques para eliminar gordura e revigorar o corpo no pós-ceia

Acabe com os efeitos da comilança de forma simples com alimentos comuns e milagrosos.

26 de dezembro de 2014

infomedicamento-blogspot-Síndrome-do-intestino-irritável-(SII)Depois de uma noite de muita comida e bebida, nada mais normal do que se sentir pesado e com aquela sensação de empachamento. O que vamos mostrar aqui são dicas de alimentos comuns (e receitas) que ajudam a aliviar o acúmulo de gordura no corpo e proporcionam sensação de bem-estar.

São medidas emergenciais para controlar os efeitos inflamatórios no corpo. Nada de fazer delas uma desculpa para sempre que pisar na bola ter como remediar o problema.

1. Uma colher de suco de limão

Se você é daqLimao-Tahiti-Organicoueles que tem digestão muito lenta e produz muitos gases tome uma colher de suco de limão antes de almoçar ou jantar. Quando o ácido chega ao intestino, estimula a secreção de enzimas digestivas e bile, essenciais para a digestão. Isso diminui gases, favorece o trabalho digestivo e diminui fragmentos inflamatórios.

 

2. Suco de maçã com farelo de aveia

Captura de tela 2014-12-26 às 12.32.37Essa dica é do phD em Nutrição Luciano Bruno. Você vai fazer o suco de uma maçã e acrescentar uma colher de farelo de aveia. A polpa da maçã é rica em pectina e o farelo de aveia em fibras solúveis.

Essa combinação, no intestino, forma um gel que ajuda a diminuir a absorção de glicose, sódio e gordura. Acrescentar limão ajuda a reter mais açúcar e excretar nas fezes.

3. Chá de casca de jabuticaba

Captura de tela 2014-12-26 às 12.38.01É uma ótima estratégia para diminuir radicais livres e aumentar a queima de gordura, além de ser um poderoso remédio na prevenção e tratamento do câncer. Usar 600 mL de água e casca de 20 jabuticabas. Ferver por 5 minutos e abafar por mais 5. O bom é que não se usa agrotóxicos no cultivo da jabuticaba. A proporção é de 300mg de fitoquímicos em uma xícara desse chá.

4. Sementes e nozes

sementes-e-nozes-TLO bom da ceia de Natal é que nem tudo é só caloria vazia. As oleaginosas, que são típicas desse período, contêm ácidos graxos monoinsaturados. Todos estes frutos secos e sementes queimam a gordura da barriga e podem ser consumidos como snacks. A semente de abóbora tem alto poder anti-inflamatório. Então guarde o que sobrou da ceia e monte kits com mix de sementes pra comer durante o dia.

5. Fruta + água de coco + chlorella

Captura de tela 2014-12-26 às 12.53.33Depois da comilança coma uma maçã, uma pera ou uma laranja inteira com bagaço mais uma dose de chlorella junto com um copo de água de coco. Isso ajuda muito. Diminui absorção de glicose, sódio e gordura, evita desidratação, favorece a eliminação de toxinas e diminui o potencial inflamatório do dia “desregrado”.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: