Banner Granja Regina

Antes e depois de Larissa Feitosa: 18kg a menos e um novo estilo de vida

Larissa Feitosa compartilha diariamente suas receitas no instagram.

4 de setembro de 2017
Antes e depois da Larissa Feitosa.

Antes e depois da Larissa Feitosa.

A estudante de psicologia, Larissa Feitosa, 24, sempre foi “magrinha”. Há quatro anos, porém, viu seu corpo mudar. Hoje com 53kg, chegou a pesar 71kg em 2014. O sobrepeso virou um incômodo. No reflexo do espelho, notou seu rosto mais redondo, sua barriga maior e pernas bem mais grossas. A imagem afetou a autoestima de Larissa. “Eu não aguentava mais me ver daquela forma diante do espelho, não me sentia bem e não me reconhecia”, desabafou.

>30 quilos a menos e uma vida transformada
>Antes e depois Emilly Cruz: mudança de hábitos e 4 centímetros a menos de cintura em apenas um mês
>Antes e depois: 21 quilos a menos e uma vida transformada

O estopim para a mudança de vida foi as roupas que não cabiam mais em seu corpo. “Precisava me achar mais bonita”, afirma a estudante. Além da questão estética, a mudança aconteceu por saúde. Larissa se sentia indisposta, cansava rápido.

Reeducação alimentar

A antiga rotina alimentar de Larissa era baseada em comer “bobagens”. Diariamente, ingeria pelo menos dois pães, dois salgados e uma barra de chocolate. Esses alimentos não a nutriam e não a saciavam. Por conta própria, iniciou uma reeducação alimentar. “Foi difícil porque eu não sabia nada sobre alimentação”, conta Larissa. Aos poucos foi substituindo alguns alimentos e introduzindo novos em sua dieta.

Foi preciso muita disciplina. “Se eu mudasse de forma drástica, seria difícil permanecer na dieta”, afirma a estudante. Em vez de se adequar a restrições alimentares, optou por uma alimentação variada e natural, sem industrializados. Fibras, proteínas e carboidratos são a base da sua dieta; no café da manhã, sempre dois ovos: o modo de preparo varia, fritos, mexidos, omeletes e até em doces.

Com uma rotina corrida, não sobra tempo de ir à academia. Contratou então uma personal trainer para a acompanhar em casa. Sua resistência já mostrou melhoras: nada de cansaço, muito ânimo para treinar em casa! O processo foi de autoconhecimento. “Conheço meu corpo, sei o que me faz bem”, comenta sobre respeitar seu próprio tempo e seus limites.

Pão de beterraba com ovos mexidos e tangerina. Larissa compartilha suas receitas no instagram.

Pão de beterraba com ovos mexidos e tangerina. Larissa compartilha suas receitas no instagram.

Redes sociais

Os resultados começaram a aparecer e muita gente perguntava como Larissa conseguiu emagrecer. Surgiu então a ideia de usar o Instagram para compartilhar suas experiências com o novo estilo de vida. Hoje com 11 mil seguidores, Larissa Feitosa (@lariferfeitosafit) compartilha diariamente suas receitas. “Descobri que comida saudável é muito deliciosa. Antes eu era preconceituosa, mas deixei meu paladar amadurecer. Passei a misturar coisas, aprender mais”, explica o processo.

A resposta dos seus seguidores foi positiva e serviu como incentivo para Larissa continuar testando e criando novas receitas. Quando bate a vontade de comer algo “não saudável”, ela adapta alguns ingredientes. “Não considero os alimentos vilões. Tento administrá-los da melhor forma possível”.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: