Indaiá 3

Treinos pra secar durante o carnaval

Os exercícios podem ser realizados em casa, na praia ou na serra

9 de fevereiro de 2016

Pra quem não quer se descuidar nem durante a folia, a nossa equipe selecionou algumas sugestões de treinos que podem ser realizados em qualquer lugar, sem a necessidade de materiais e aparelhos complicados. Além de eficientes, são rápidos e vão te deixar no pique para a folia durante o restante do dia.

Pra quem vai curtir na praia

Pra quem vai estar na praia uma corrida na areia é uma boa. Pela irregularidade do solo, há uma estimulação dos proprioceptores (mecanismos sensoriais que existem em nossos músculos que respondem a sinais de contração ou estiramento agudos) que ajudam na prevenção de lesões. É um terreno com menos impacto sobre as articulações e que exige mais esforço muscular, pois faz-se muita força no momento da propulsão (quando tiramos o pé do chão). Sendo assim, gasta mais calorias! Oba!

corrida na areia

Barbara Rebouças (nossa capa atual) não perde a chance de dá uma corridinha na areia

 

Ainda pra turma que está curtindo o carnaval na praia… Dica da Barbara: pra turbinar a corrida na areia marque pontos com uma certa distância entre eles e corra de um ponto para outro, sempre agachando nos locais marcados pelos cones. Além dos benefícios das corridas, trabalha o bumbum com os agachamentos. Uau! Você pode substituir os cones, por qualquer coisa para marcar os pontos, lembra do chinelo que virava trave de futebol? #ficaadica

 

treino na areia

Pra turbinar a corrida e o bumbum

 

Da areia para o mar
Que tal aproveitar tudo que a praia pode te oferecer e praticar um esporte aquático? Além de se divertir com os amigos, você mantém os treinos diários em dia. É só escolher alguma das opções disponíveis onde estiver hospedado e se jogar!
A Kelly Mota não perde a chance de praticar stand up paddle. O SUP trabalha todo o sistema cardiovascular, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores e queima em torno de 350 calorias por hora de prática. Para se manter em equilíbrio na prancha sobre a água, é preciso manter coxas e abdômen contraídos, o que é ótimo para tonificar esses músculos, e o bumbum também! Além disso, ao remar, você fortalece toda a musculatura relacionada com os ombros (peitoral, deltóide, trapézio entre outros músculos) e ajuda a fortalecer as articulações dos tornozelos, joelhos e quadris. Sem falar no visual incrível que o contato com a natureza proporciona. Se joga!

 

A photo posted by K e l l y M o t a 🍀 (@kellymota) on

A Kelly Mota não perde a chance de praticar stand up paddle 

 

Pra quem vai curtir na serra

Já pra quem decidiu subir a serra e fugir da agitação das praias, nós também temos uma superdica: que tal uma trilha com os amigos e a família? Caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. Que ótimo! A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina, que deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite. Sem falar que ajuda a perder peso já que gasta calorias e acelera o metabolismo.

 

A photo posted by K e l l y M o t a 🍀 (@kellymota) on

Kelly Mota com o filho fazendo caminhada em uma trilha

 

Pra quem vai curtir em casa

Já pra quem decidiu ficar em casa e não vai ter academia aberta durante o feriado, segue a dica da musa fitness, Gabriela Pugliesi! Dois treinos rápidos, de alto gasto calóricos e que dá pra fazer em qualquer lugar, até na sala de casa.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: