Banner Orgânico

8 atividades diferentes e divertidas para ninguém ficar parado

Pesquisa revela que 38% dos nordestinos são sedentários

23 de junho de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Esporte aponta a região nordeste como sendo a 5ª mais sedentária do país. Cerca de 38% da população nordestina não pratica nenhum tipo de atividade física ou esportes.

90% dos brasileiros sedentários são jovens

O estudo indica, ainda, que 90% dos brasileiros abandonam as atividades antes dos 34 anos. Destes, 45% tornaram-se sedentários entre os 16 e os 24 anos de idade. Segundo o ministro do Esporte, George Hilton, o fato pode ter relação com o ingresso no mercado de trabalho. Entre ooutros motivos pelo qual o esporte foi deixado de lado tão precocemente, está a falta de tempo (58,8%), a falta de motivação (11,8%) e limitações físicas (9,5%).

8 modalidades para conhecer e praticar em Fortaleza

Que não seja por isso! Pensando sempre na importância da atividade física para a manutenção da saúde e buscando levar motivação e inspiração, a nossa equipe selecionou 8 atividades diferentes para você sair do sofá e ir queimar calorias por aí!

1 – Aula de tecido fitness

É uma modalidade circense praticada em um tecido, em que são executados movimentos que trazem equilíbrio, alivia o estresse, trabalha todos os grupos musculares, ajudando a tonificá-los. Além de, claro, ajudar a queimar calorias.

Thais Baião na academia Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

Thais Baião na academia Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

2 – Surfe

Tem coisa melhor que unir praia, mar, natureza.. tem combinação e estímulo melhor para praticar um esporte radical e ainda perder peso de forma saudável? A modalidade exige certo esforço das pernas e do abdômen, para que seu corpo mantenha-se em equilíbrio em cima da prancha. É um excelente exercício cardiovascular, trabalha todos os grupos musculares e desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora!

Professor Thiago Miranda, da escolinha de surf PF Surf School FOTO: Reprodução/Instagram

Professor Thiago Miranda, da escolinha de surf PF Surf School FOTO: Reprodução/Instagram

3 – Ginástica Artística

Não tem atividade melhor para deixar os músculos fortes! Um ginasta desenvolve características, como muita flexibilidade, força muscular, equilíbrio e controle corporal. Dentre os equipamentos utilizados, estão a trave, o solo, o salto sobre a mesa e as barras assimétricas. Aposte!

Giulia Barroso no Galpão da Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

Giulia Barroso no Galpão da Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

4 – Crossfit

O treinamento é muito utilizado por militares e forças táticas, que desafia o seu condicionamento físico e exige dedicação máxima do seu corpo. Ele emagrece e auxilia na definição muscular. Trabalha funcionalidades de toda parte do corpo, e proporciona agilidade, flexibilidade, maior resistência e coordenação motora com a frequência e prática!

 

Empresária Bruna Braga no Galpão da academia Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

Empresária Bruna Braga no Galpão da academia Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

5 – Cycling Indoor

As aulas são realizadas em uma bicicleta que simula uma bike de corrida, mas ela é diferente da bicicleta ergométrica. É excelente para melhorar o condicionamento cardiovascular e também auxilia no emagrecimento. O gasto calórico pode chegar a 700 cal/hora, dependendo do metabolismo e do empenho individual.

 

Karla Rabelo na Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

Karla Rabelo na Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

6 – Kangoo Jump

A aula é feita em cima de uma bota com um super amortecedor, que, se executado corretamente, trabalha o equilíbrio e as regiões do abdômen e coxas. A atividade pode ser usada como aquecimento para uma atividade de grande esforço muscular ou como treino aeróbico. Mas vamos ao que interessa: o exercício emagrece de 700 a 900 kcal por aula!

 

Priscilla Silva na academia Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

Priscilla Silva na academia Central do Corpo FOTO: Reprodução/Instagram

7 – Treino funcional na praia

São exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar, como, por exemplo, andar, correr e outras tarefas do dia a dia. Fortalece os músculos, e deixa o corpo mais definido e tonificado.

Bruna Braga no aterro da Praia de Iracema

Bruna Braga no aterro da Praia de Iracema FOTO: Reprodução/Instagram

8 – Ballet Fitness

Até a nossa equipe entrou na onda e foi suar a camisa nas mãos da professora Jamila Lopes, da Central do Corpo. A atividade une passos do ballet clássico com movimentos do fitness e queima até 790 calorias em meia hora!!

Larissa Falcão e Mirely Costa

Larissa Falcão e Mirely Costa na academia Central do Corpo

Serviço

Academia Central do Corpo

Unidade Aldeota
Av. Santos Dumont, 2456
Tel.: (85) 3023-8338

Unidade Dunas
Av. Engenheiro Luís Vieira, 920
Tel.: (85) 2181-1715

Galpão
Rua Coronel Jucá, 523
Tel.: (85) 3085-0972

PF Surf School

Avenida Clóvis Arrais Maia – Praia do Futuro (em frente a barraca Marulho)
Te.: (85) 3262-0992

 

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: