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3 razões comprovadas para treinar apenas 15 minutos por dia

Chega de desculpas!

9 de agosto de 2016
Treino hiit

Os treinos intervalados de alta intensidade são bem mais eficazes na queima de gordura

Para quem não tem tempo ou não curte ficar horas na academia, os estudos estão aí mostrando que treino longo é coisa do passado. Para quem quer perder gordura e emagrecer, o treino HIIT (treinos intervalados de alta intensidade) se mostram mais eficazes do que aqueles aeróbicos contínuos ou de longa duração. Esse tipo de treino são aqueles tradicionais de no mínimo 30 minutos de esteira, bicicleta ou elíptico.

Os treinos rápidos e de alta intensidade são capazes de acelerar seu metabolismo, te fazer emagrecer mais rápido e rejuvenescer! E tudo com comprovação científica. De acordo com os pesquisadores e especialistas no assunto Tabata, Schwenk e Gibala, os treinos intervalados de alta intensidade (treino HIIT) são bem mais eficazes na queima de gordura, principalmente abdominal, que é a mais perigosa.

Os estudos

• Tabata, em 2003, fez um estudo com dois grupos de ciclistas profissionais e provou que os ciclistas que pedalaram apenas 4 minutos fazendo tiros (em velocidade máxima) de 30 segundos e 10 segundos de descanso tiveram resultados bem mais expressivos do que o grupo que pedalou 1 hora sem parar. Em apenas 4 minutos os ciclistas conseguiram aumentar em 170% o VO2 máximo. Quanto maior o VO2, maior é a queima de gordura. Enquanto o outro grupo aumentou o VO2 em apenas 70%.

• Outro cara chamado Schwenk comprovou que os exercícios de alta intensidade como o treino HIIT, aumentam de 10 a 15% o seu metabolismo de repouso. O metabolismo de repouso é a quantidade de energia que seu corpo utiliza para passar o dia no estado de inatividade, ou seja, quantas calorias seu corpo consome em parado. Se o seu metabolismo normal tem uma média de 1.500 calorias por dia, após um treino de alta intensidade significa que você vai queimar em torno de 150 a 180 calorias a mais em repouso, e o melhor, isso acontece por 48 horas. Enquanto que o treinamento aeróbico tradicional (de longa duração, ou seja, 1h de caminha, esteira, corrida, elíptico…) só aumenta seu metabolismo por 12 horas após o treino.

• O pesquisador Gibala, em 1997, provou que os exercícios complexos de alta intensidade aumentam, de forma extraordinária e natural, o hormônio GH. Esse hormônio é mais conhecido como hormônio do crescimento. Ele é produzido na hipófise e atua diretamente no crescimento de todo o organismo, incluindo tecidos, ossos e cartilagens, promovendo o aumento na estatura principalmente dos jovens na puberdade. Após a puberdade, a produção desse hormônio cai consideravelmente. O GH também atua em diversas funções metabólicas, de forma direta, na queima de gordura abdominal.

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Ou seja, para quem quer resultado rápido e quer continuar queimando gordura enquanto está dormindo ou vendo tv, o ideal é investir em treinos curtos e intensos. Então deixa a preguiça e as desculpas de falta de tempo pra lá! Com apenas 15 minutos diários, um pouco de disciplina e uma alimentação equilibrada, você rapidamente conquistará seus objetivos.

 




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