Greenlife Academias novemrbo 2020

Conheça 6 temperos que vão acelerar o seu metabolismo

E te ajudar a reduzir em até 50% o sal da sua alimentação

1 de agosto de 2016
6 temperos que vão acelerar o metabolismo

Na loja de ‘De Bem Com a Vida’ encontramos temperos e grãos vendidos à granel

Conheça os 6 melhores temperos que vão acelerar o metabolismo. Por serem termogênicos, eles ajudam no gasto energético, favorecendo a queima de gordura e agregando muito sabor ao cardápio saudável. Outra razão para você introduzir esses temperos hoje mesmo no seu dia a dia é que além de acelerar o metabolismo, você vai conseguir reduzir em até 50% o sal na preparação dos seus alimentos utilizando esses temperos. Reduzindo assim, a retenção de líquidos no corpo.

Eles são fortes aliados para potencializar a dieta, mas devem estar presentes diariamente na alimentação para que tenham efeito significativo no emagrecimento. Portanto, tem que fazer parte do seu cardápio todos os dias para acelerar o metabolismo. E atenção! O consumo dos termogênicos deve ser feito preferencialmente durante o dia, quando o corpo está mais ativo. Alguns desses alimentos possuem grandes doses de cafeína e podem atrapalhar seu sono se consumidos à noite.

Veja a receita de uma pipoca funcional termogênica

Conheça os principais temperos que driblam o sal

6 benefícios do café para melhorar o treino e a dieta

Temperos que vão acelerar o metabolismo

  • Pimenta

Pode acelerar em até 20% o gasto energético do corpo. O ideal é consumir na versão natural, e não industrializada. Mas o consumo deve ser de até 3g por dia para não prejudicar o estômago. É contra-indicada para quem sofre de hemorróidas, gastrite, úlcera ou problemas gástricos.

  •  Canela 

Acelera o metabolismo e a queima de gorduras. Pode ser usada em pó ou em pau. Dá para consumir com frutas como banana, maçã ou com leite quente e chá. Quem sofre de pressão alta é bom ter cuidado, a canela pode elevar mais ainda a pressão.

  • Semente de mostarda

Também deve ser usada em sua forma natural. Para preservar o estômago, a quantidade diária não pode passar de duas bolinhas. É outra ótima opção para temperar carnes, sopas, risotos e saladas.

  • Açafrão ou cúrcuma

Reduz a inflamação do tecido adiposo e ajuda a queimar gordura. O consumo máximo diário é de meia colher de sopa para evitar dores de estômago e outros distúrbios gastrointestinais. Não é recomendado em casos de doenças do fígado ativas, gravidez e distúrbios de coagulação do sangue.

  • Vinagre de maçã

Ele tem poucas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite. O ácido acético, seu principal componente, flui na termogênese, acelerando o metabolismo. O indicado é ingerir entre duas e quatros colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode irritar o aparelho gastrointestinal.

  • Gengibre

É tão eficiente como a pimenta para aumentar o gasto energético e ainda melhora a digestão. Pelado ou fatiado, pode ser adicionado nas sopas, saladas, sucos ou até ingerir puro. Pode ser consumido à vontade.

É sempre importante o acompanhamento de um profissional especialista e qualificado. Portanto consulte seu nutricionista e/ou nutrólogo sobre a inclusão desses alimentos na sua dieta.

>>> Baixe um E-book (GRÁTIS) com 13 receitas de bolos que funcionam <<<




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: