Indaiá 3

Vantagens e benefícios do uso de Psyllium

A fibra é uma importante aliada no processo digestivo

30 de julho de 2018

Oiiii, tudo bem?

Vamos falar sobre uma coisa que muito temos escutado por aí?! PSYLLIUM!

Saiba os principais benefícios do psyllium nas suas receitinhas!

Saiba os principais benefícios do psyllium nas suas receitinhas!

Super fácil ver muita gente usando nas receitas, ajudando a dar estrutura e textura, mas será mesmo que o psyllium serve só pra isso?

Nãoooooo!!

> Bolo de chocolate saudável: receita da Ary Aguilera
> Maca peruana: saiba mais sobre os benefícios da planta afrodisíaca
> Banana: a fruta completa
> Bolo low carb de batata doce

O Psyllium trata-se de uma fibra natural solúvel derivada das sementes de uma planta denominada Plantago Ovata, geralmente proveniente da Índia. Este tipo de fibra possui uma grande capacidade de absorção de água, o que lhes confere maior resistência ao processo digestivo realizado na zona do intestino delgado. Parece confuso?

Vamos simplificar. As fibras solúveis, onde se insere o Psyllium, conseguem passar pelo nosso sistema digestivo sem serem completamente destruídas ou absorvidas. Isso as torna extremamente úteis para resolver situações de obstipação. No entanto, os seus benefícios para a nossa saúde estão longe de se ficar por aqui.

Por se tratar de uma fibra solúvel, esta, em contato direto com a água, forma uma pasta viscosa. Ela limpa as paredes do intestino, ajudando a eliminar as toxinas e impurezas através das fezes.

Emagrecimento

Mas Ary, já me disseram que psyllium é bom para emagrecer! Calmaaaa, ele é um ALIADO no processo de emagrecimento. Devido a essa capacidade de varrer as toxinas e impurezas do nosso organismo, o que torna a ingestão desta fibra benéfica para a perda de peso.

O psyllium quando em contato com a água aumenta consideravelmente de tamanho, formando “um aglomerado”, uma espécie de “bolo”, que limpa o intestino, retendo compostos indesejados, tais como certo tipo de açucares, hidratos de carbono, e colesterol, expelindo-os em seguida do nosso organismo.

É importante relembrar que Psyllium NÃO elimina a gordura corporal por si só. Já sabemos que milagres não existem! No entanto, este ajuda a reduzir a gordura dos alimentos, contribuído ainda, para promover uma sensação de saciedade mais prolongada, devido à grande concentração de fibras, retardando o tempo em que voltaremos a sentir fome.

O psyllium também ajuda a reduzir a pressão arterial, reduz o colesterol, ajuda no controle da diabete tipo 2!!

Não é difícil de encontrar, mas já deixo aqui a #DicaDaAry de hoje, dê preferência para a que vem na embalagem à vácuo, isso garante é muito a qualidade da fibra, minha indicação é a da marca @giroil que vocês encontram facilmente na @terramadrefortaleza.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: