Banner Orgânico

Antes e Depois: menos 24 kg com dieta cetogênica

Acompanhamento com profissionais foi essencial para a mudança do clínico

10 de Maio de 2018
Antes e Depois Dr. Lucas Teixeira: menos 24 kg em 1 ano e meio. (Foto: Arquivo Pessoal)

Antes e Depois Dr. Lucas Teixeira: menos 24 kg em 1 ano e meio. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de perder 24 kg em cerca de 1 ano e meio, o clínico geral e especialista em medicina ortomolecular e funcional Lucas Teixeira (@drlucasteixeira) mantém uma dieta saudável e personalizada para se manter em forma.

> Antes e Depois Carlinha Fernandes: menos 15 kg e muito mais saúde
> Antes e Depois radical: menos 34 kg sem cirurgia
> Antes e Depois: menos 22 kg após a gestação e um corpo renovado
> Antes e Depois inspirador: 85 kg a menos sem cirurgia

A transformação do médico foi baseada em uma combinação de jejum intermitente e dieta cetogênica. Além disso, ele procura ter uma alimentação mais natural. “Sempre tive altos e baixos, emagrecia muito e depois engordava muito. Até que eu encontrei um médico funcional e ele começou a me orientar sobre isso, atividade física e vida saudável. Uma das coisas que mais me impressionou foi quando comecei a comer coisas mais naturais. Parei de ir ao supermercado e comecei a comprar da feira. Também valorizo as gorduras boas. A gordura animal me sacia e eu passo mais tempo em jejum intermitente”, afirma. 

Exercícios

Após eliminar 24 kg, Lucas busca o ganho de massa muscular através de uma rotina acompanhada por profissionais, com variados exercícios e uma alimentação a base de proteína e gorduras boas. “Comecei com o crossfit, por um motivo de lesão parei, mas faço musculação e natação, e vou voltar pro crossfit assim que recuperar minha lesão. Tenho um médico funcional que acompanha minha dieta e um personal trainer muito bom”, conta o médico.

Motivação

Lucas sofria com problemas de saúde, como hipertensão e apneia do sono. A mudança era necessária para a saúde. “Teminei minha faculdade e comecei meu internato e no meio disso resolvi montar um bar e um restaurante. Dormia 3h por dia, saindo de um e indo para o outro. Com essa rotina engordei muito, fiquei hipertenso, estressado, sem libido sexual. Minha vida acabou. Foi aí que resolvi mudar de vida. Então procurei médicos, nutricionistas, funcionais tudo para poder mudar”, conta. 

Mudanças

Para o médico, o emagrecimento foi uma consequência positiva da mudança nos hábitos. “A primeira coisa que eu procurei foi a saúde. Quem é saudável, é magro. Não sou mais hipertenso, meu pré diabético acabou. Quando ajeitei a minha dieta e comecei as atividades físicas, meu sono melhorou, minha disposição melhorou, ficou bem mais intensa. Meu corpo se adaptou a dieta cetogênica, caiu como uma luva pra mim”, garante. 

Lucas alterna entre crossfit, musculação e natação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas alterna entre crossfit, musculação e natação. (Foto: Arquivo Pessoal)

Lucas sente a diferença na confiança em si, até mesmo na capacidade de raciocínio. “Minha autoestima para tudo é outra! No aprendizado, no estudo, melhorei minha percepção. Você não tem sono, não tem cansaço. Cabeça sempre funcionado e muita disposição”, afirma.

Cardápio dele

Café da manhã

Ovos com bacon, frango com queijo + fruta

Almoço

Proteína (ovino, peixe, frango, porco), assadas na manteiga ghee, óleo de coco ou na própria gordura animal
+ verduras
+ farofa de castanha com linhaça, m
acarrão de pupunha ou arroz de couve de flor

Pós-treino

Whey ou o próprio almoço, depende da hora do treino

Após sentir na pele as dificuldades de todo o processo de emagrecimento, Lucas Teixeira se tornou um especialista na área de medicina relacionada a longevidade, emagrecimento e funcional. Para quem busca uma mudança na saúde e no corpo, o médico dá uma dica essencial. “É importante ter um profissional capacitado para te auxiliar no processo, um nutricionista, um personal, um médico funcional. É necessário fazer acompanhamento com exames, um planejamento”, indica. 

Serviço

Dr. Lucas Teixeira 
Nutrição Metabólica e Modulação Hormonal
Endereço: Av. Engenheiro Santana Júnior, 3000 – Edifício Central Park (salas 503 e 504)
Telefone: (85) 98697-9009

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: