São Luiz RioMar

Antes e Depois Carlinha Fernandes: menos 15 kg e muito mais saúde

Paixão pelo ciclismo foi a principal motivação

3 de maio de 2018
Antes e Depois da Carlinha Fernandes (Foto: Instagram)

Antes e Depois da Carlinha Fernandes (Foto: Instagram)

Saudável e com 15 kg a menos, a administradora e blogueira fitness Carla Fernandes (@equilibriosempre) leva uma vida apaixonada por atividades físicas, especialmente o ciclismo.

> Chá de Hibisco: aliado no emagrecimento
> Antes e Depois radical: menos 34 kg sem cirurgia
> Dicas para você otimizar seu treino e emagrecer
> Antes e Depois: menos 22 kg após a gestação e um corpo renovado

A paixão pelo esporte foi a principal motivação para a mudança. O processo foi gradativo, mas a transformação significativa do corpo foi iniciada em 2016. “Eu sou ciclista e antes eu era ‘pesada’ para o esporte, por isso busquei emagrecer. Fora meu rendimento, isso melhorou minha enxaqueca e as crises de sinusite e rinite devido à alimentação low carb. Minha imunidade mesmo melhorou muito”, conta a ciclista.

Rotina

Aos 36 anos, a mãe do Fernando, de 12 anos, mantém uma dieta low carb e uma rotina repleta de exercícios para manter a boa forma. “Três vezes por semana, eu pedalo pela manhã por duas horas, no meu horário de almoço, faço musculação cinco vezes por semana e aula de ritmos à noite, duas vezes por semana. Minha dieta é toda baseada na low carb agora que estou no período de manutenção”, afirma a administradora.

Além disso, Carla também tem acompanhamento com profissionais. Ela conta com um personal trainer e um nutrólogo, ambos essenciais para a transformação e manutenção do estilo de vida saudável. Graças ao nutrólogo, ela conseguiu descobrir um dos problemas que a atrapalhava: o anticoncepcional. “Mesmo depois que comecei a emagrecer, senti uma mudança maior nos resultados quando parei de tomar anticoncepcional e substitui pelo DIU Mirena”, conta.

Mudanças
Carlinha mantém a forma com musculação, ciclismo e aula de ritmos. (Foto: Instagram)

Carlinha mantém a forma com musculação, ciclismo e aula de ritmos. (Foto: Instagram)

 

A saúde vem em primeiro lugar para Carla e o amor próprio também. ”Minha imunidade melhorou e isso foi até mais importante que meu emagrecimento. Percebi uma mudança no ciclismo, me desenvolvi melhor no esporte. Quanto a autoestima, sempre me achei linda, mesmo gordinha!”, afirma.

Quanto ao sucesso dos resultados, não tem segredo. Para além da estética, a relação com o esporte é essencial para a boa qualidade de vida da ciclista. “Aproveito cada tempo livre que tenho pra me exercitar. Virou um vício! Agora, se não pratico atividades, não rendo direito”, confirma.

Cardápio Dela

Café da manhã

Ovos + café preto adoçado com óleo de coco

Almoço

Muita salada com alguma proteína (frango, carne ou peixe)

Lanche

Café preto adoçado com óleo de coco + pasta de amendoim

Jantar

Muita salada + proteína novamente




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: