CMFOR – Dezembro Laranja

Conheça os melhores aplicativos para monitorar a diabetes

Existem ferramentas online que ajudam no dia a dia dos pacientes que convivem com diabetes.

18 de julho de 2017
Diabetes

Aplicativo FreeStyle Libre ajuda a monitorar a diabetes.

Diabetes. No Brasil existem mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz. Insulina é um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue, essencial para transformar a glicose, obtida através da alimentação, em fonte de energia.

Felizmente, com os avanços tecnológicos, mais ferramentas são criadas e aprimoradas para ajudar no dia a dia dos pacientes que convivem com a doença. Conheça alguns aplicativos que auxiliam a monitorar a diabetes disponíveis para celulares e tablets:

>Como a fertilidade de homens e mulheres é afetada pela alimentação
>Saiba os efeitos do excesso de açúcar no organismo

Confira

-Glic
Monitora diabetes e controle de glicemia. Oferece Diário de glicemia, que permite cadastrar as glicemias e visualizar a curva glicêmica, além de fazer cálculos de dose de insulina, controle de carboidratos e tabela de alimentos permitidos.

Onde encontrar: Play Store e Apple Store
Preço: Grátis
Disponível para sistema Android e Apple.

-Diabéticos Receitas

Oferece receitas especiais para diabéticos. Mostra o passo a passo para cozinhar de forma mais saudável para pacientes diabéticos.
Onde encontrar: Play Store e Apple Store

Preço: Grátis
Disponível para iOS e Android.

-Companion mySugr
Funciona como um diário. Ajuda a controlar a glicemia, monitora carboidrato e rastrear uso de insulina. Tem um sistema de motivação e ajuda o paciente a atingir metas pessoais de alimentação.

Onde encontrar: Play Store e Apple Store

Preço: Grátis
Disponível para iOS e Android.

-Glucose Buddy

Armazena dados sobre glicemia, monitora a quantidade de carboidratos nos alimentos, as dosagens de Insulina e a pressão sanguínea.

Onde encontrar: Play Store e Apple Store

Preço: Grátis
Disponível para iOS e Android.

-FreeStyle Libre

Facilita a vida dos diabéticos. O aparelho medidor de glicose dispensa sangue. Por isso, dispensa as incômodas picadas nos dedos. Ele permite captar os dados a partir de um sensor tecnológico de glicemia que é adesivado no corpo. Quando o leitor é colocado do lado do sensor, os dados com o nível de glicose é mostrado.

Onde encontrar: https://www.freestylelibre.com.br/index.html
R$ 239,90




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: