A empresária Cris Pontes, de 30 anos, suou a camisa, venceu sua compulsão por comida e enxugou 35 kg em 1 ano e 4 meses. As constantes crises de asma devido ao excesso de peso, o desconforto ao subir as escadas do prédio em que mora e até mesmo a dificuldade de encontrar roupas que lhe servissem, foram o basta para que ela tomasse uma atitude e virasse o jogo.
“Tenho duas lojas de aluguel de trajes finos e só havia um único modelo que eu podia usar, nenhum outro cabia. Além disso, eu sempre ouvia meu filho dizendo: ‘mamãe a senhora é linda, mas quando emagrecer vai fica muito mais'”, relembra Cris.
Desde a adolescência ela tinha facilidade de engordar. Porém, casada há seis anos, ela conta que a rotina ajudou a ganhar peso. “Quando casei eu pesava 70 kg, cheguei a pesar 107 kg. Nunca havia treinado antes e vivia tentando emagrecer através de remédios, mas nunca consegui”, revela Cris, que hoje pratica treino funcional e corrida de rua.
Volta por cima
Então Cris passou a mudar os hábitos, fazer refeições mais saudáveis, praticar exercícios regularmente e lá se foram 20 kg. Depois de tanta perda, ela viu a necessidade de procurar uma nutricionista para dar continuidade ao processo de emagrecimento que estava “estacionado“.
Hoje, com 72 quilos, ela conta que a parte mas difícil nesse período foi dizer não às comidas. “Ver todos comendo e eu não poder foi bastante complicado. Mas vale muito a pena correr atrás dos seus objetivos. A atividade física é maravilhosa não somente para emagrecer, mas pela qualidade de vida também”, completa.