O estilo de vida saudável não só mudou o corpo de Eduardo Mesquita, como fez com que o cearense de 27 anos trilhasse para novos rumos na vida pessoal e profissional. Hoje, estudante do curso de nutrição e atleta profissional de fisiculturismo da categoria fitness, ele conta como venceu a obesidade e as limitações que essa condição o submetia.
Aos 15 anos, Eduardo era obeso e nunca cuidou da alimentação corretamente. O seu ponto fraco eram os achocolatados, sanduíches com maionese e diversos alimentos que contribuem para o aumento e acúmulo de gordura. “Minha mãe brigava, chegava a esconder os alimentos”, relembra Eduardo, que também sofria com bullyng na escola e com as frustrações da adolescência.
“Via meus amigos sendo cobiçados, as meninas apaixonadas e eu era apenas o pombo correio. Meus amigos andavam sem camisa na rua, usavam sunga na praia e
aquilo me deixava triste”.
Impulsionado pela vontade de transformar seu estilo de vida, procurou um profissional de endocrinologia para aliar a uma dieta balanceada. “Na primeira semana desmaiei de fraqueza e não continuei”, conta.
Paixão pela musculação
Com 17 anos, ele resolveu se matricular em uma academia e os resultados começaram a aparecer.
“Fiquei viciado em musculação. Consegui aos poucos ir emagrecendo e ganhando massa muscular. Daí não parei mais. Sou apaixonado por dietas e atividades física e minha paixão por um estilo de vida saudável só aumenta a cada dia que passa”, conta Eduardo que, há um ano e 9 meses, decidiu se tornar atleta fisiculturista.
Ele eliminou 16kg na balança, definiu o corpo. Hoje, o atleta é quem monta seu plano alimentar juntamente com um profissional que o treina e o acompanha.