Assembleia novembro

Treino aeróbico em jejum emagrece ou não?

Se você não é atleta profissional, cuidado!

18 de maio de 2016
Treino aeróbico em jejum faz você retardar o emagrecimento e perder músculos.

Treinar em jejum pode te fazer perder músculos e demorar a queimar gordura.

Se você pensa que fazer treino aeróbico em jejum emagrece, você está enganado! Ele pode inclusive, retardar seu tempo de emagrecimento.

–> Selecionamos 3 razões principais para você (que não é atleta profissional) não fazer aeróbico em jejum.

1. Quebra mais gordura, porém não queima (elimina) essa gordura
O treinamento em jejum quebra mais gordura sim, porém, não elimina essa gordura. Ela fica solta no corpo, e em pouco tempo, vai se unir novamente e se concentrar no mesmo local ou em outra parte do corpo.
O treinamento em jejum só vai melhorar a queima de gordura a médio/longo prazo, ou seja, você levará um tempo maior para chegar ao resultado final (perder gordura de verdade!), o que não é interessante para quem quer emagrecer mais rápido.

> Treino rápido para queimar gordura que funciona
> 5 dicas para você detonar no treino
> Treino de 7 minutos para perder gordura e ganhar massa magra

2. Aumenta a sobrecarga cardiovascular
O treino em jejum libera mais adrenalina, hormônio que aumenta a sobrecarga cardiovascular no corpo, o que não é interesante do ponto de vista da saúde.

3. Aumenta a quebra da proteína, ou seja, quebra músculos
O treino em jejum aumenta o cortisol (hormônio do estresse), que também vem acompanhado pelo aumento da proteólise (quebra da proteína), ou seja, quebra músculos. Perder músculos não é nada bom para quem quer emagrecer, pois ele consome muita energia e queima calorias.

Se alimentando corretamente antes do aeróbico você se protege desses pontos que citamos acima e emagrece de verdade, e com qualidade!

Lembrando que estamos falando de pessoas normais, não atletas. Os atletas geralmente são muito disciplinados e usam ergogênicos (substâncias ou artifícios utilizados com o objetivo de melhorar o desempenho esportivo e a recuperação após o exercício) que permitem que eles façam o treino em jejum e não sofram por exemplo, a proteólise, ou seja, eles não perdem músculos.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: