Indaiá 3

Técnica Dreno Detox Power ajuda a reduzir medidas

A técnica, desenvolvida pela esteticista Nany Mota, é uma massagem manual que usa vários métodos como Shiatsu (terapia originária da medicina oriental que usa pressão dos dedos para desestressar e restabelecer o equilíbrio do corpo) para auxiliar na redução de medidas.

20 de dezembro de 2018
Resultado da Dreno Power Detox feita na Clínica Melina Baquit.

Resultado da Dreno Power Detox feita na Clínica Melina Baquit.

As comilanças e exageros comuns nessa época do ano resultam em gordurinhas a mais e barriguinha mais inchada. Para amenizar os efeitos disso no corpo, além de uma dieta, procedimentos estéticos são ótimos aliados.

A Saúde Fortaleza testou uma das técnicas que mais fazem sucesso, a Dreno Detox Power. O procedimento foi feito na Clínica Melina Baquit pela fisioterapeuta Daniele Bandeira.  A técnica, desenvolvida pela esteticista Nany Mota, é uma massagem manual que usa um mix de técnicas como a do Shiatsu (terapia originária da medicina oriental que usa pressão dos dedos para desestressar e restabelecer o equilíbrio do corpo) para auxiliar na redução de medidas.

> Dezembro Laranja: câncer de pele é o tipo com maior incidência no Brasil

> Prêmio O Melhor da Vida Saudável: profissionais e lugares saudáveis são homenageados 

> Edith Gomes: estilo de vida saudável não sai de moda

Dreno Power Detox

A sessão começa com uma massagem manual feita com movimentos vigorosos na barriga, pernas e braços. Como é uma massagem manual, os locais com mais gordura são alvo da fisioterapeuta que aplica a técnica. Em locais que a gordura está mais dura, mais localizada, dói um pouco, porém é totalmente suportável. De acordo com a fisioterapeuta Daniele, as gorduras duras são mais difíceis para “quebrar”, por isso, o incômodo durante a aplicação da Dreno Detox Power em determinadas áreas.

Gorduras Duras

Segundo a fisioterapia Melina Baquit, a gordura é formada basicamente por ácido graxo e glicerol, esse composto é ligado por pontes de hidrogênio que podem ser comparadas à ligas de barbante. Quanto mais pontes de hidrogênio, mais “amarrada” e dura fica a gordura. Para quebrar a gordura é preciso quebrar, amolecer essas pontes para que a gordura se degrade com mais facilidade. A gordura pode ser “quebrada” e assim é mais fácil de ser manobrada com tratamento manual com massagens, drenagens, mantas térmica e outras técnicas específicas.

Dreno power detox feita pela fisioterapeuta Daniele Bandeira na Clínica Melina baquit.

A técnica da Dreno Detox Power pode ser associada com outras técnicas como carboxterapia, mantas e outras massagens. Porém, vale ressaltar que para melhorar os resultados, o tratamento deve ser associado à uma dieta e uma rotina de exercícios.

Para melhores resultados:

Evite:

– comida gordurosas

– refrigerantes

– bebidas alcóolicas

– Evite estresse

Esses ítens inflam o corpo e o organismo retém mais líquido.

Cortisol em excesso é considerado o hormônio do estresse. Quando o cortisol está em grandes quantidades, o corpo incha e acumula gordura. O que dificulta o emagrecimento.

Com uma rotina de dieta e exercícios, as massagens são grandes aliadas para ajudar na redução das medidas. Vale ressaltar que as massagens têm efeito estético. Os resultados dos procedimentos estéticos são bem melhores e relevantes quando a paciente já segue uma alimentação equilibrada e uma dieta balanceada. Para eliminar de fato as gorduras e ter saúde, o treino e dieta continuam sendo a dupla perfeita.

A massagem não é uma forma de emagrecimento e sim um procedimento estético. A técnica ajuda a modelar e a eliminar líquido retido no corpo que é levado até os nódulos linfáticos e eliminados pelo corpo através da urina.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: