Indaiá 3

Turbine sua dieta com água de cacto

Além de aumentar a saciedade, a planta possui componentes antienvelhecimento

13 de maio de 2015
A planta possui componentes antienvelhecimento FOTO: Divulgação

A planta possui componentes antienvelhecimento FOTO: Divulgação

Se você é assim como nós e está sempre a procura de algo para potencializar seus resultados, vai adorar a dica que a gente vai te dar! Uma novidade ainda a ser estudada mais a fundo é a água de cacto, nova queridinha do pedaço, que promete ser uma grande aliada no processo de emagrecimento.

A plantinha é típica de regiões da caatinga, como no interior do Ceará e, apesar de não ter grande beleza, ela apresenta uma super capacidade fisiológica de conservar uma água que pode trazer vários benefícios à saúde.

De acordo com a nutricionista Morgana Rolim, de Fortaleza, a água cactacea é rica em vitaminas A e C, ferro e fibras solúveis, promovendo o aumento da saciedade e controle do apetite.

“Lembrando que essa água não deve substituir a água mineral, mas pode sim ser adicionada à sua rotina alimentar por ser rica em vitaminas e minerais“, alerta.

A melhor forma de ingerir a água é misturando a sucos e sopas FOTO: Divulgação

A melhor forma de ingerir a água é misturando a sucos e sopas FOTO: Divulgação

“Uma das formas de ingerir seria associando a sucos de frutas ou sopas”, aconselha a nutri.

E os benefícios não param por aí! Ela também possui beta caroteno, taurina e betalains, antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, esses componentes atuam na recuperação de lesões, fortalece o sistema imunológico e reduz o colesterol.

“O processo de extração desse líquido pode ser feito pelas folhas ovais das plantas, após serem higienizadas com muito cuidado por conta dos espinhos. Por isso, o indicado seria já comprar pronto”, explica Morgana.

Colaboração

Morgana Rolim
Nutricionista

Serviço

Av. Dom Luís, 1233 – Meireles
Harmony Medical Center, sala 408
Tel.: (85) 3261-5613

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: