Banner Assembleia – Maio Amarelo (2)

Edith Gomes: estilo de vida saudável não sai de moda

Confira a galeria de fotos

7 de dezembro de 2018
Revista Saúde Fortaleza capa Edith Gomes

Revista Saúde Fortaleza capa Edith Gomes

A cearense Edith Gomes é apaixonada por moda e se destaca como digital influencer ao mostrar todas as tendências, looks, makes e dicas do mundo fashion nas redes sociais. As produções super elaboradas da Designer de moda estampam o feed do Instagram dela e diversas campanhas publicitárias em Fortaleza.

Há oitos anos, Edith produzia conteúdo para seu blog de moda. Os acessos foram se multiplicando e ela passou a ser referência fashion na cidade. Com o tempo e as mudanças nas plataformas digitais, as produções de foto que ela fazia para mostrar seus looks e makes foram ganhando força e destaque. Hoje,  Edith é referência no mundo da moda, mas também ostenta uma audiência que além de seguir seu conteúdo fashionista, busca se inspirar no seu estilo de vida saudável.

Ela conta que além de publicar seu trabalho sobre moda, passou a compartilhar os registros da sua mudança de lifestyle, como as etapas da sua reeducação alimentar e sua entrada no mundo fitness. A mudança começou há quatro anos quando Edith começou a praticar Crossfit e decidiu fazer uma alimentação mais regrada. De acordo com Edith, ela era sedentária e odiava treinar. A mudança de hábitos impactou positivamente a digital influencer que afirma: “não consigo mais ficar um dia sem treinar”.

“Tudo aconteceu quando comecei a fazer Crossfit. Eu ia todo dia. Fui acompanhada por um nutricionista e depois passei a notar os resultados. Isso foi me motivando”. Em maio deste ano, a digital passou a ser acompanhada pela médica ortomolecular Tayná Athayde. “Sempre tive dificuldade de ganhar massa muscular. Eu pesava 54 quilos, mas depois que passei a ter esse acompanhamento, ganhei mais músculos em pouco tempo”, revela.

Edith Gomes

Edith era a famosa “falsa magra”. De acordo com a médica, a digital influencer aparentava ser magra, mas sua composição corporal era muito mais gordura do que músculos. Depois de acompanhamento médico, reeducação alimentar e uma rotina mais pesada de treinos, Edith perdeu muita gordura e ganhou 5 quilos de massa muscular. Até o período de produção da matéria, ela pesava 60 quilos.

Segundo a Dra. Tayná, a mudança no corpo da influenciadora foi possível após ajustes dos níveis hormonais, melhoria da qualidade do sono e um melhoramento do trato intestinal.

A alimentação regrada não era o forte da cearense. “Eu me alimentava muito mal, mas depois de ter uma reeducação alimentar e um acompanhamento médico, passei a incluir até grão de bico, lentilha, brócolis e verduras. Alimentos que não faziam parte do meu cardápio”.

O bom exemplo de alimentação reverberou em casa também. Yan é filho de Edith e segue os passos da mãe. “O meu filho segue meu exemplo. Aqui em casa não entra refrigerante e Yan ama verdura. Ele não dá trabalho para comer essas comidinhas mais saudáveis.”, conta a mãe orgulhosa.

Treinos

Há dois anos, ela incluiu a musculação e o muay thai na sua rotina de treinos. “Se me deixar passo o dia todo na academia. Hoje eu treino porque realmente eu amo. O muay thai é o melhor aeróbico da vida. O corpo fica muito diferente. A luta seca muito rápido”, afirma Edith.

Redes sociais

Edith Gomes é referência cearense na moda e tem atualmente mais de 220 mil seguidores. “O meu estilo de vida é mais saudável e por isso eu coloco tudo na rede. É o meu real life, falo sobre tudo do meu universo: moda, estilo de vida saudável, empoderamento e tudo que acredito”, reforça.

Sobre o poder das redes sociais e o impacto que ela causa em seus seguidores, Edith reforça que se sente lisonjeada ao influenciar positivamente as pessoas e afirma: “qualquer mudança de estilo tem que ser feita para você e por você. Tem que ser algo que você queira realmente mudar para você se sentir bem. Tem muita gente que muda por conta da opinião dos outros e isso vira algo sofrido, um peso. Nada que é obrigação, que não é natural, vale a pena. Quando você muda por você isso te faz feliz de verdade e é isso que importa”.

Galeria de fotos: 

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: