Banner Orgânico

Antes e Depois: menos 27 kg com ajuda da natação

Paixão pelo esporte foi essencial na mudança

8 de junho de 2018
Antes e Depois: apaixonado por natação, Thiago Macedo perdeu 27 kg. (Foto: Arquivo Pessoal)

Antes e Depois: apaixonado por natação, Thiago Macedo perdeu 27 kg. (Foto: Arquivo Pessoal)

empresário e nadador Thiago Macedo (@thiagommacedo), 31, mudou a vida completamente, desde a saúde até a profissão, após perder 27 kg em dois anos. 

> Antes e Depois: menos 24 kg com dieta cetogênica
> Antes e Depois Carlinha Fernandes: menos 15 kg e muito mais saúde
> Antes e Depois radical: menos 34 kg sem cirurgia
> Antes e Depois: menos 22 kg após a gestação e um corpo renovado

Thiago sempre foi apaixonado por esportes e atividades físicas no geral. Até que um dia, frustrado por não ver resultados, ele resolveu parar de praticar. “Chegou um dia que eu cansei, parei de fazer tudo. Aí engordei 20 kg em 4 meses. Fiquei 8 anos sem praticar nenhum exercício, bebia muito. Sempre colocava qualquer desculpa para não fazer atividade”, conta.

As consequências negativas no corpo foram surgindo, até que em 2015, Thiago tomou uma atitude para mudar a situação. “Cheguei a atingir obesidade nível 1. Fiz exames e vi que estava com pressão alta, além de alguns problemas para respirar. Quando o médico falou que podia ser por conta do peso, resolvi me movimentar. Comecei a melhorar a alimentação e a reduzir as quantidade de comida que ingeria. Perdi logo 4 kg e melhorei a respiração”, conta.

O papel do esporte

Thiago praticou natação por muitos anos, chegando até a competir. Quando quis voltar a praticar exercícios, não pensou duas vezes no que escolher. “Os esportes foram essenciais para a minha transformação. Depois que descobri os problemas, resolvi voltar para a natação que sempre gostei. De cara já quis voltar para a competição, mas o professor achou que eu não conseguiria por conta do peso. Fui mesmo assim. Na primeira, já ganhei em todas as modalidades que participei”, afirma.

 

Thiago participa de várias competições. (Foto: Arquivo Pessoal)

Thiago participa de várias competições. (Foto: Arquivo Pessoal)

A paixão pela natação ressurgiu e com ela a vontade de mudar seu estilo de vida também ganhou força. O empresário queria se preparar para voltar às competições de nado. “Procurei uma nutricionista esportiva e comecei uma dieta. Substitui massas por integrais, adicionei frutas e sucos e tirei frituras e refrigerante, comecei a me disciplinar. Aos poucos fui aprendendo a variar o cardápio, colocar temperos diferentes nas saladas. Tinha nutricionistas no meu antigo trabalho que me ajudavam a montar os pratos, isso me ajudou bastante também”.

O empresário montou uma assessoria esportiva e hoje trabalha com o esporte. (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário montou uma assessoria esportiva e hoje trabalha com o esporte. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para além da prática, o hobby virou negócio. Thiago uniu o esporte ao trabalho e montou a Sharks Assessoria Aquática, uma assessoria esportiva que promove eventos e maratonas no mar. “Em 2015 comecei a treinar em alto mar e fiquei encantado. Registrei os primeiros momentos em um celular com uma capinha a prova d’água. Não deu muito certo, aí comprei uma câmera GO Pro. Aí sim tomei gosto e trabalho com isso até hoje”, brinca.

Mudanças positivas

Depois das transformações, tudo mudou para o empresário. “Melhorei no quesito físico, bem-estar, humor. Quando comecei com a dieta era horrível, confesso. Na minha casa todo mundo gosta de comer muito. Mas foi muito bom. Fui perdendo muito peso e comecei a participar de várias competições. Quando não vou à academia, fico estressado. Chego sempre animado no trabalho e todo mundo estranha, mas eu amo!”, comemora.

Thiago mantém uma rotina de exercícios com pilates duas vezes por semana e natação quatro vezes, dois dias na piscina e dois dias no mar.

Redes sociais 

O crescimento no Instagram foi um bônus que motivou o esportista ainda mais a continuar com a nova rotina, além de proporcionar trabalhos com a assessoria esportiva. “Eu não esperava isso. Meu perfil antes era diferente, só foto de festas. Quando comecei a postar foto nadando no mar, percebi que estava influenciando pessoas, conseguindo o equilíbrio que todo mundo busca”.

Hoje, Thiago vive uma vida mais saudável, com uma dieta equilibrada e pratica o esporte que realmente se identifica, sem desculpas e com muito mais ânimo. “Invista seu tempo e dinheiro no que você realmente gosta que vai ter sucesso”, indica o esportista.

Cardápio Dele

Café da manhã

Tapioca, cuscuz, queijo, frutas e suco

Lanche

Barrinha de proteína

Pré-treino

Café puro sem açúcar

Pós-treino

Whey Protein

Almoço

Carne magra (peixe ou frango), arroz ou macarrão integral, batata doce, saladinha de alface com tomate

Jantar

Wrap (Rapi10), sopinha de legumes ou feijão




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: