Indaiá 3

Antes e Depois: menos 33 kg e muito mais saúde

Emagrecer com saúde é sempre a melhor opção!

24 de janeiro de 2018
Antes e Depois

Antes e Depois de Josy Aguiar.

Após perder 33 kg em menos de um ano, a transformação na vida da Josiayne Aguiar (@josiayne) 24 anos, foi para além do corpo. A estudante de psicologia sofria com problemas de saúde e decidiu fazer uma reeducação alimentar e inserir os exercícios na sua rotina para mudar esse quadro.

> Antes e Depois inspirador: 85 kg a menos sem cirurgia
> Cirurgia plástica: a importância dos cuidados no pré e pós-operatório
> Intolerância ao glúten: principais sintomas e tratamento
> Antes e depois: 47 kg a menos em 10 meses

O processo de emagrecimento começou em fevereiro de 2017 e continua. A motivação veio por conta de dores no fígado, até que ela descobriu o problema. “Eu passava muito mal com dores no fígado e ficava internada com frequência. Fui diagnosticada com Esteatose Hepática grau 3 e quase desenvolvi uma cirrose devido a má alimentação. Precisava começar uma dieta rigorosa e sozinha. Então comecei a ler sobre dietas em sites confiáveis e me aprofundei em relação a isso, pois meu objetivo é ter uma vida saudável”, conta a estudante.

Josy mantém uma rotina focada. As mudanças vieram aos poucos, mas muito significativas. “No início fiz somente reeducação alimentar, sem remédio ou cirurgia. Há 3 meses estou frequentando a academia e estou tendo um ótimo resultado, vou 5x por semana. Minha alimentação não é cara ou tem coisas difíceis. Faço toda a dieta a base de verduras, legumes, frutas e carnes. Também cortei o carboidrato e o açúcar”, afirma.

Mudanças

Apesar das dificuldades, Josy mantém uma cabeça equilibrada sobre como viver melhor com a nova rotina saudável. “Minha vida mudou muito, não passo mais mal, desde então não fiquei internada mais, minha alimentação é outra e minha visão de corpo também. Hoje eu respeito o meu corpo e sei que só tenho um, então devo cuidar muito bem dele. Saio normalmente com minha família e amigos, porém busco viver em equilíbrio com minha dieta e rotina de exercícios. Não é fácil, porém é possível!”, confirma a estudante.

A dica para manter o foco é se organizar direitinho. “Organizo minha marmita de segunda a sexta-feira, todas as refeições dia. Dá trabalho, mas é gratificante. Fico pouco em casa então tenho que me organizar muito bem”, afirma Josy.

Cardápio

Cafe da manhã
Café puro com ovo ou banana cozida

Lanche
Uma fruta com baixo carboidrato

Almoço
Batata doce/ folhas e ovo cozido/omelete ou peito de frango

Pré treino
Iogurte com aveia

Pós treino
Uma fruta ou banana cozida com canela

Jantar
Folhas/legumes e ovo cozido/omelete ou peito de frango




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: