Indaiá 3

Melhores sorvetes saudáveis de Fortaleza

O sorvete pode ser fonte de nutrientes

22 de setembro de 2017

Sorvetes saudáveis. Neste sábado (23) é comemorado o dia do sorvete. Aqui no Ceará o clima é super favorável a essa sobremesa gelada. Além de servir para refrescar, o sorvete pode também ser  uma fonte de nutrientes como vitaminas e proteínas. Basta saber escolher! Nós escolhemos as melhores opções saudáveis em Fortaleza para você aproveitar essa data especial e se deliciar (sem sair da dieta)!

>Receita de sorvete de abacate com banana
>Bela Gil estará presente no Festival Delícias do Mundo
>Alimentos processados e ultraprocessados: entenda a diferença!

Sorvetes saudáveis

-Yozenn Gelato & Café

Yozenn possui opções com Whey Protein.

Yozenn possui opções com Whey Protein.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os gelatos da Yozenn se destacam por serem saborosos e saudáveis. O frozen yogurt é feito com iogurte 100% natural, produzido com ingredientes selecionados e zero gordura. Os gelatos artesanais também são naturais, com redução de gordura e adoçados com açúcar orgânico. Os gelatos não tem aromatizantes e nem conservantes artificiais. Além disso, a Yozenn conta uma linha fitness especial com opção de gelato com Whey Protein nos sabores cacau e café, adoçados com stevia.

Endereço: Shopping Del Paseo – Praça de Alimentação, 3º Piso

-50 sabores

50 sabores tem opções sem glúten, sem lactose e diet.

50 sabores tem opções sem glúten, sem lactose e diet.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com um amplo cardápio, a sorveteria conta com uma linha sem glúten (são 70 sabores), uma linha sem lactose e outra diet. Entre as opções estão frutas vermelhas, açaí, chocolate e tapioca. São muitos sabores, é só saber escolher o que melhor se adequa às suas necessidades.

Endereço: Shopping Del Paseo – Loja 110, 1º Piso

-San Paolo

San Paolo oferece opções de baixa caloria e sem lactose.

San Paolo oferece opções de baixa caloria e sem lactose.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A gelateria possui opções de baixa caloria e sem lactose. Algumas opções são açaí (produzido da polpa do fruto, tem baixa caloria, zero lactose e rico em vitamina E), baunilha diet (sem lactose e sem açúcar, feito com leite de soja) e chocolate diet. Só não vale exagerar nos mixes.

Endereço: Avenida Desembargador Moreira, 560 – Meireles

-Benévolo Café e Gelato

Benévolo oferece produtos artesanais, sem glúten e sem lactose.

Benévolo oferece produtos artesanais, sem glúten e sem lactose.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os gelatos são feitos artesanalmente, com frutas in natura (tem pedacinhos de fruta no gelato!) e sem conservantes. Além disso, a maioria dos sorvetes não tem glúten nem lactose. A dica é pedir um sabor de fruta. Vale pitaya, morango, maracujá com gengibre e vários outros.

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1083 – Meireles

-Bellucci Gelateria

Bellucci tem opções sem glúten e veganas.

Bellucci tem opções sem glúten e veganas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma ótima opção para quem tem alguma restrição alimentar. A gelateria oferece opções sem glúten, sem lactose, sem ovo, sem nozes, sem soja e veganas. Tem um sabor detox (com receitas elaboradas semanalmente) e chocolate orgânico 70%. A nutricionista e colunista da SF Morgana Rolim provou a nova linha sem açúcar, que será lançada em breve, e indica o sorvete de creme com pedaços de chocolate amargo.

Endereço: Shopping Iguatemi – Térreo (Acesso 08)




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: