Banner São Luiz – Miguel Dias

Segunda edição do IronMan em Fortaleza terá percurso repaginado

Com trajeto mais dinâmico, IronMan 2015 acontece em novembro

18 de setembro de 2015

O maior evento de triathlon do mundo, IronMan, chegará a Fortaleza pelo segundo ano consecutivo em novembro e vem com novidades. A prova terá mudanças em seu percurso, que totaliza 226,2 km, sendo 3,8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.

De acordo com Kal Aragão, organizador local do IronMan, o trajeto será mais dinâmico, percorrendo lugares diferentes da última edição.

Ironman Fortaleza

FOTO: Reprodução/Instagram marcio_triatleta

Natação

O novo percurso tem a largada fora da água. A prova será mais próxima da areia para não haver tanta influência de correntes marítimas.

Ciclismo

FOTO: Reprodução/Instagram @marcio_triatleta

FOTO: Reprodução/Instagram @marcio_triatleta

Nessa edição os atletas ficarão mais distantes do trecho urbano para garantir maior segurança. O percurso é basicamente plano, porém desafiador por conta do vento. Partindo do Marina Park Hotel, onde estarão localizadas as transições 1 e 2, o ciclismo terá início em trecho urbano pela Avenida Presidente Castelo Branco até a ponte do Rio Ceara (km 7,5), seguindo pela Avenida Ulisses Guimarães e passando pelo pedágio desativado. O percurso segue pelas instalações do SESC em direção à CE-090 onde acontece o 1º retorno no km 15, voltando na CE-090 em direção ao Jardim Botânico, seguindo pela Estrada José Aragão e Albuquerque (CE-090), chegando nas futuras instalações da Base da Policia Rodoviária Estadual, onde haverá uma conversão à direita e inicia-se o percurso pela Estrada Garrote Caucaia (CE-085). Nesse momento, o percurso apresenta poucas mudanças de altimetria. Na CE-085 começa o percurso com duas voltas (66 km por volta), seguindo em direção a Fazenda Garrote (Município de Caucaia), no sentido da entrada da praia da Taíba onde estará localizado o 2º retorno (km 60). O 3º retorno, para a 2ª volta de 66 km, fica localizado no km 90, na própria CE-085.

 

FOTO: Reprodução/Instagram @leosantanajr

FOTO: Reprodução/Instagram @leosantanajr

Corrida

A corrida será realizada em três voltas de 14,065 Km, dos quais 10 Km serão percorridos pela orla da Praia de Iracema, um dos principais cartões postais de Fortaleza.

Diferentemente de 2014, o percurso não contará mais com o trecho em direção ao Espigão (Avenida Rui Barbosa). Além de mudanças na rota, serão inclusos pontos para hidratação dos atletas a cada 2km.

“A expectativa para o IronMan Fortaleza é das melhores, já que ano passado percebemos o peso e aceitação que o evento teve em nosso estado!”, comenta Kal Aragão.

Serviço

IronMan Fortaleza
Data: 8 de novembro
Inscrições: pelo site do evento, clique aqui.

A equipe Saúde Fortaleza esteve presente no evento de lançamento que aconteceu na R2 Academia (Shopping RioMar).

Confira quem também passou por lá:

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: