Indaiá 3

As coisas que você não sabia sobre o Ômega 3

Aprenda a identificar o ômega bom de verdade

10 de agosto de 2017
ômega 3: aprenda a identificar o bom de verdade

Diferente do que muita pensa, a cápsula de ômega 3 não pode ter cheiro de peixe.

Ômega 3. Quando se fala em Medicina Preventiva, fala-se em suplementação. E falando em Medicina Curativa, também, até porque a causa da maioria das doenças (se não todas) começa na deficiência de nutrientes, hormônios, minerais, enzimas e na deficiência de energia celular. Tudo partindo do princípio de que está faltando “matéria-prima” para o bom funcionamento do organismo, e assim, o equilíbrio do corpo é quebrado!

Pensando nisso, a médica ortomolecular, de Fortaleza,  Dra. Maryna Landim veio falar do importantíssimo Ômega 3, um suplemento essencial, para todos.

> Veja também o óleo de prímula. Ele pode diminuir os sintomas da TPM e menopausa.
> Óleo de abacate: emagrece, retarda o envelhecimento e hidrata a pele.
> Aprenda uma receita rica em ômega 3: Bolo de abacate.

O Ômega 3 é uma mistura dos três principais ácidos graxos poliinsaturados com alto poder anti-inflamatório e preventivo. Ele auxilia na diminuição dos triglicérides, consegue aumentar o HDL (colesterol bom), ajuda no combate de processos alérgicos e inflamatórios. A verdade é que na nossa alimentação diária existe uma ingesta bem maior do ômega 6, que são ácidos graxos pró-inflamatórios, também necessários para o corpo. O grande problema é a desproporção (muito ômega 6 e baixo ômega 3), onde ganha a inflamação.

Aprenda a escolher o ômega 3 bom de verdade!

Segundo a Dra. Maryna, todo mundo deve suplementar, mas deve ter cuidado ao escolher o produto.
O ômega 3 com boas propriedades tem que ter ácidos graxos de cadeia longa, não pode ter cheiro de peixe, senão está oxidado, e o ideal é que na sua composição já tenha Vitamina E junto para evitar essa oxidação. E tem mais, a cápsula não deve congelar.

Faça o teste: coloque as cápsulas no congelador por 5h, se congelar, jogue fora!

O que você talvez não saiba sobre o ômega 3 é que o bom de verdade é importado do Canadá ou hemisfério norte, por isso é um pouco caro.

Por que usar:
Previne de forma muito eficaz o Alzheimer, Mal de Parkson e aumenta em até 15 anos de sobrevida. Evita a inflamação sistêmica e todas as doenças crônicas vindas dela.

Como usar:
Procure ingerir 30 minutinhos antes do almoço e jantar, para ele já ir ocupando os receptores celulares, assim o que tiver de inflamatório na sua refeição não vai te atingir.

A suplementação correta acontece com o acompanhamento e a prescrição de profissionais especializados. A indicação é individual e personalizada de acordo com a deficiência de cada pessoa.

Serviço
Dra. Maryna Landim
Médica Ortomolecular
(85) 3099.0452 / 98203.4545
Rua Tibúrcio Cavalcante, 1435 – Aldeota




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: