Banner CMFOR – Outubro Rosa – 07 a 31/10

Fraturas em tornozelo e pé estão entre as principais causas de afastamento do trabalho no Brasil

A temática entra em pauta no 23º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará

5 de agosto de 2019


De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), só em 2017, foram mais de 35 mil benefícios pagos por afastamento envolvendo acidentes com tornozelo e pé. O tema será discutido em Fortaleza durante o 23º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará (COTECE). 

Acidentes envolvendo pés e tornozelos são sempre uma preocupação. Além de limitar a mobilidade, estão no topo da lista em casos de afastamento do trabalho. De acordo com dados do INSS, elas figuram entre as 20 principais causas de pedidos de auxílio doença ao órgão. Segundo os dados mais recentes, só em 2017, foram mais de 35 mil benefícios pagos pelo Governo.

>>> Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Ceará alerta sobre os cuidados com o manuseio de Fogos de artifício 

Por suas particularidades e avanços tanto nas intervenções cirúrgicas, como em tratamentos, a Ortopedia e Cirurgia do Tornozelo e Pé estão entre os principais temas do 23º Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará, que acontece entre os dias 08 e 10 de agosto, em Fortaleza. A programação conta com palestrantes renomados na área, vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Piauí e Pará.

> Síndrome Metabólica: a consequência dos excessos

“O COTECE é uma excelente oportunidade de atualização na área de Ortopedia e Traumatologia no Ceará. Vamos abordar importantes temas para profissionais da área da saúde e estudantes de medicina. Em paralelo, acontece também a segunda edição do Congresso das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia do Ceará, que ano passado foi um sucesso”, afirma o médico ortopedista Henrique César, presidente desta edição do COTECE .

O evento

Além das intervenções cirúrgicas em pé e tornozelo, o Congresso aborda ainda outros assuntos como Lesões do Cotovelo no Esporte e a Gestão em Consultório Ortopédico (com dicas de carreira voltadas para o jovem ortopedista).

Completando a programação, serão realizados outros eventos voltados para área como o I Congresso Norte e Nordeste de Cirurgia do Tornozelo e Pé e o II Congresso das Ligas Acadêmicas de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará.

Serviço:
COTECE (Congresso de Ortopedia e Traumatologia do Estado do Ceará)
Local: Hotel Gran Marquise (Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe)
Data: 08 a 10 de agosto de 2019
Inscrições: No local do evento




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: