Banner animado assembleia abril

Fortaleza têm o 3º pior índice no consumo de frutas e verduras

75% da população brasileira não come as frutas e verduras necessárias para uma boa nutrição

9 de abril de 2015
menino

Maioria dos brasileiros não come a quantidade de frutas e verduras ideal FOTO: Divulgação

frutas

Pequena parcela dos fortalezenses consome 5 ou mais porções por dia FOTO: Divulgação

Precisamos te contar o resultado, nada bacana, da pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, e divulgada durante o lançamento do livro Alimentos Regionais Brasileiros, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro. De acordo com pesquisa, cerca de 75% dos brasileiros não come as frutas e verduras necessárias para se obter uma boa nutrição recomendada pela Organização Mundial de Saúde. O resultado da pesquisa apontou que, entre as capitais brasileiras, Fortaleza é a terceira com o pior índice.

 

verduras

Legumes e verduras são essenciais para uma alimentação saudável FOTO: Divulgação

Na capital cearense, apenas 18% da população consome de 5 ou mais porções por dia, em cinco ou mais dias da semana, quantidade recomendada pela Organização
Mundial de Saúde. Os melhores índices de ingestão de frutas e verduras são as das regiões Sul e Sudeste, com destaque para Florianópolis com 35% e Belo Horizonte com 32%. O pior índice é o de Belém, que possui apenas 15% da população consumindo os níveis adequados.
O livro, que é publicado anualmente desde 2002, contem a relação de comidas típicas de cada região, suas características, usos culinários e análise de frutas, hortaliças, leguminosas, tubérculos e farináceos. Além do consumo recomendado de frutas e hortaliças, a pesquisa traz ainda outros dados importantes sobre a alimentação dos brasileiros. O estudo mostra que 29,4% da população ainda consome carne com excesso de gordura, apesar de o índice ter apresentado queda ao longo dos anos – saindo de 32,3% em 2007. Os homens consomem duas vezes mais gorduras, com 38,4%, enquanto que entre as mulheres o índice cai para 21,7%. Vamos abrir o olho e correr atrás de ficar fora desse percentual! Alimentação equilibrada é uma das chaves de uma vida mais saudável e feliz!

 

 

 

 

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: