Assembleia novembro

Edital seleciona farmácias para projeto piloto de vacinação

O projeto tem como público-alvo grupos prioritários cadastrados na plataforma Saúde Digital

10 de maio de 2021
Sesa seleciona farmácias para projeto piloto de vacinação gratuita em Fortaleza. (Foto: Freepik)

Sesa seleciona farmácias para projeto piloto de vacinação gratuita em Fortaleza. (Foto: Freepik)

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) publicou na última sexta-feira (7) um edital de chamamento público no Diário Oficial do Estado para selecionar dez farmácias interessadas em ceder espaço e estrutura de imunização, sem ônus para o Estado e de forma gratuita para a população.

> Prefeitura de Fortaleza inicia 3ª fase da vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira
As farmácias interessadas terão prazo de cinco dias a partir desta segunda-feira (10) para oficializar proposta de participação por meio de Termo de Cooperação com a Sesa. O chamamento público especifica os critérios técnicos necessários para as lojas participarem do projeto piloto, que terá três meses de duração, inicialmente. Veja mais detalhes no edital.

Com previsão de iniciar logo após a seleção das farmácias, o que deve ocorrer na segunda quinzena de maio, de acordo com a Sesa, o projeto tem como público-alvo grupos prioritários cadastrados na plataforma Saúde Digital, preferencialmente idosos que ainda precisam tomar a segunda dose das vacinas CoronaVac ou AstraZeneca.

Serão seguidos os critérios de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. As farmácias deverão dispor de estrutura e pessoal necessários para as aplicações com segurança, sem aglomeração, inclusive computadores para comunicação e notificação dos vacinados nos sistemas do Estado e do Município.

*Com informações da Secretaria de Saúde do Ceará.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: