Assembleia novembro

Prefeitura de Fortaleza inicia 3ª fase da vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira

Fortaleza inicia, nesta quarta-feira (05/05), aterceira fase da vacinação contra a Covid-19, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A nova etapa irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e […]

5 de maio de 2021

Fortaleza inicia, nesta quarta-feira (05/05), aterceira fase da vacinação contra a Covid-19, que inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente. A nova etapa irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fase da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.

Para ter acesso ao agendamento na terceira fase, é necessário realizar o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Documentos necessários

Durante a terceira fase, os agendados para receber a primeira dose do imunobiológico terão que apresentar, no ato de sua convocação, documentos comprobatórios, além de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Comorbidades e deficiência permanente – aqueles que possuem comorbidades e deficiência permanente devem apresentar, de forma impressa, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.

Gestantes e puérperas – no caso das gestantes é necessário apresentar um documento comprobatório da gravidez, como o cartão do pré-natal. Já no caso das puérperas (45 dias após o parto) será necessário apresentar a certidão de nascimento do bebê.

A Prefeitura de Fortaleza disponibiliza modelo de atestado médico como sugestão para comprovação de comorbidades.

Clique para fazer o download do modelo de atestado médico

Visualize o modelo de preenchimento

Organização por etapas

A nova fase será dividida em duas etapas.

Na primeira etapa, serão convocados para a vacinação:

– Gestantes e puérperas com comorbidades que possuem entre 18 e 59 anos

– Pessoas com Síndrome de Down que possuem entre 18 e 59 anos

– Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) que possuem entre 18 e 59 anos

– Pessoas entre 55 e 59 anos com comorbidades, seguindo a sequência definida na Comissão Intergestores Bipartite N°40 (CIB/CE): Cardiopatia; Diabetes; Obesidade IMC>40; Doença Neurológica; Pneumopatias; Doença Renal Crônica; Imunodeficiência e outras

– Pessoas entre 55 a 59 anos com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Na segunda etapa, serão agendados:

– Gestantes e puérperas, independente de comorbidades, acima de 18 anos

– Pessoas entre 18 e 54 anos com comorbidades e deficiência permanente.

Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19

No Plano Municipal de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 estão listadas as comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde (MS) como prioritárias para esta etapa da vacinação.

Acesse o plano

Agendamento para vacinação

Próximo à data da vacinação, a cofirmação do agendamento será divulgada em lista nominal no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Além disso, será enviado e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde a pessoa agendada deve comparecer.

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante da situação atual, seja comorbidade, gestante, puérpera ou deficiência.

Dúvidas sobre cadastro

Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Se você não citou sua comorbidade durante o cadastramento, é necessário fazer a edição para facilitar o processo de agendamento. Basta acessar o sistema, fazer seu login e clicar em “editar cadastro”.

Serviço
Saúde Digital – Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19
(Terceira fase – gestantes, puérperas, comorbidades e deficiência permanente)
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ 
Dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475

 

*Com informações da Prefeitura de Fortaleza.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: