Indaiá 3

10 dicas para sua dieta sobreviver ao final de semana

Conversamos com uma turma fit que entende tudo de alimentação saudável

9 de setembro de 2016

DietaDieta e final de semana, pode ser uma combinação fatal pra colocar todo trabalho da semana a perder. Para não deixar que os dias de descanso virem desculpa para recorrer a famosa “jacada”, conversamos com uma turma fit, de Fortaleza, que entende tudo de alimentação saudável e listamos algumas dicas para te ajudar. Se elas conseguem, você também consegue!

1. Não pare

Dica da Greyce Feijão.

Final de semana é momento de descansar…a mente! Academia não abriu? Faça uma corrida, ou se dedique a fazer uma atividade que goste para queimar algumas calorias. Só não vale ficar parada, principalmente se andou jacando em alguma refeição.

2. Ande prevenida

Dica da Ingrid Machado.

Mudar o percurso é natural. Um happy hour em cima da hora, uma volta no shopping não programada, um convite inesperado, tudo isso pode acontecer. Por isso, leve sempre uma opção saudável e saborosa na bolsa (barrinhas, cookies integrais, snacks proteicos, até mesmo as famosas “marmitas” em uma lancheira térmica) para evitar sair da linha por fome ou por gula.

3. Saiba escolher

Dica da Greyce Feijão.

Claro que ninguém deve abrir mão de estar presente em um almoço de família ou um jantar entre amigos, por isso, opte por restaurantes que também possuam menu saudável e saiba fazer as melhores opções: prefira grelhados, saladas, sucos, água de coco e chás. Divirta-se sem neuras mas com consciência!

4. Não faça da jacada um dia do lixo

Dica da Raquel Fernandes, do in love com a balança.

Fez uma refeição fora da dieta? Bola pra frente! A regra é a mesma: no intervalo de 3 horas, faça outra refeição que esteja dentro do seu plano alimentar e siga a dieta normalmente. Não chute o balde pelo resto do dia!

5. Balada? Vá, mas vá de barriga cheia

Dica da Anelise Freire, do in love com a balança.

Evite chegar em festas com fome. Coma bem antes de sair de casa e se prepare para trocar as guloseimas por água ou sucos (nada de refrigerante). Isso porque, a água vai te dar uma sensação de saciedade e amenizar a vontade de “beliscar”.

6. Drink sem açúcar

Dica da Cláudia Taís, do in love com a balança.

O melhor mesmo é curtir a noite sem beber. Mas, se escolher um drink para tomar com os amigos, peça sem nenhuma adição de açúcar e depois acrescente adoçante. Tome revezando com água e nada de exageros no álcool!

7. Use delivery ao seu favor

Dica da Ludiana Façanha, do in love com a balança.

Nem sempre o final de semana é tão agitado assim. Isso significa que o ócio também é um perigo para quem está de dieta. Então, nada de pedir pizza ou esfirras já que “está sem fazer nada”. Em Fortaleza também tem delivery saudável com várias opções de saladas, sopas, wraps, tapiocas, sanduíches fit…

8. Use a criatividade

Dica da Ary Aguilera.

Não precisa sair para comer bem, dá pra inventar em casa. É só deixar a criatividade te levar! Opte por uma receitinha com bastante proteína e baixo carboidrato e cometa uma “jacada” do bem.*Puxa uma setinha para o lado: No nosso portal tem várias receitinhas saborosas e bem fáceis de fazer. Acessa lá!

9. De olho nos horários

Dica da Ary Aguilera.

Quer se permitir? Então escolha o melhor horário. Prefira fazer a refeição “livre” no almoço e não no jantar, já que é próximo da hora do sono, e nesse momento o metabolismo fica mais lento e os excessos alimentares são estocados como gordura!

10. Vida que segue

Dica da Kariny Castelo, do garotas fitness.

Chutou o balde? Esqueça o que passou e nada de se lamentar. Se a jacada aconteceu, acorde cedo no outro dia e recomece. O importante é beber muita água, fazer exercício e tentar não repetir!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: