Banner Orgânico

Dicas para você otimizar seu treino e emagrecer

Emagreça com saúde!

16 de Abril de 2018
Foco e disposição são essenciais para iniciar os treinos.

Foco e disposição são essenciais para iniciar as atividades físicas.

Para emagrecer com saúde e ter um bom rendimento, são necessários alguns ajustes no treino. Chegou a hora de você dar aquele pontapé inicial para a mudança que tanto quer!

> Treino em casa para os dias de chuva
> 5 ajustes para dar um UP no seu treino
> 12 alimentos para turbinar seu rendimento
> Overtraining: os efeitos do excesso para a saúde

A Saúde Fortaleza conversou com o personal trainer especializado em emagrecimento, Cleiton Freitas, e bateu um papo sobre as maiores dúvidas dos iniciantes. 

Sair da vida sedentária não é tão fácil e é comum ter algumas dúvidas sobre como otimizar o rendimento durante as atividades físicas. Mas com disciplina e uma boa orientação é possível ter um ótimo resultado. Confira as respostas do personal trainer Cleiton Freitas para algumas das principais perguntinhas sobre esse assunto:

Qual o melhor treino para quem busca a hipertrofia muscular?

“Sem dúvida tem que buscar um bom treinamento de musculação junto de uma dieta adequada, passada por uma nutricionista. Além disso, é essencial ter uma periodização, que é uma organização de treino para que a pessoa consiga sair de um ponto para outro. Dentro disso, ela vai ter avaliações físicas e estipular metas”.

Quem quer emagrecer pode fazer só musculação ou é realmente melhor o aeróbico?

“É tão bom quanto, mas o ideal mesmo é a junção dos dois! Hoje já temos muitos estudos que falam sobre o emagrecimento com foco na musculação com intervalos, enquanto o aeróbico é constante”.

Quem quer ganhar massa pode fazer esteira todo dia?

“O indicado é não fazer a esteira sempre, mas pode mesclar. O exercício aeróbico contribui no trabalho de musculação, pois se você tiver condicionamento aeróbico, consegue um melhor desempenho na musculação!”

O que evitar na atividade física para não atrapalhar o emagrecimento?

“Furar! Busque treinar todos os dias e faça a dieta direitinho”.  

Quantos dias de academia por semana é indicado?

“Depende do nível de condicionamento físico da pessoa. O ideal para iniciantes são 2 ou 3 sessões de exercícios físicos por semana, trabalhando grandes grupos musculares e cardio”.

#DesafiodaChef
Chef Gabriela Carvalho, o personal trainer Cleiton Freitas e as nutricionistas Karine Holanda e Adriana Sampaio.

Chef Gabriela Carvalho, o personal trainer Cleiton Freitas e as nutricionistas Karine Holanda e Adriana Sampaio.

Uma inspiração para a sua mudança é a nossa colunista Chef Gabriela Carvalho. Ela topou um desafio para emagrecer e mudar os hábitos em 3 meses, desenvolvido pelo personal Cleiton Freitas junto com as nutricionistas Karine Holanda e Adriana Sampaio.

O objetivo é emagrecer com saúde. “Nossa parceria iniciou de uma ideia dela. Nos conhecemos pela Saúde Fortaleza. É um projeto de 90 dias que consiste não só no emagrecimento, mas na melhora da questão motora. Vai melhorar o condicionamento para a rotina dela, porque ela trabalha em pé e pega peso. O treino tem por foco a melhora da funcionalidade, principalmente, e junto com a alimentação também, acompanhada pelas nutricionistas”, afirma o personal.

Dicas para otimizar seu rendimento:
  1. Faça uma atividade que você gosta

Nada melhor que se movimentar com prazer, né? “O ideal é primeiramente buscar uma atividade que a pessoa se sinta bem, encaixado. Isso ajuda a ter continuidade na atividade”, afirma o personal.

  1. Não esqueça da alimentação  

Cleiton dá a dica: “Mescle exercício físico com bons hábitos alimentares e o processo tem tudo pra dar certo. Busque um nutricionista”.

  1. Não pode desistir!

“O processo de emagrecimento é, muitas vezes, lento, mas tem que preservar. Por isso é tão importante fazer o que você gosta”, indica o personal.

  1. Escolha a melhor modalidade

Para quem quer perder peso, as atividades mais indicadas pelo personal são metabólicas (ex: crossfit) e um treinamento personalizado, pois garante a efetividade de ter um profissional sempre acompanhando.

  1. Busque ajuda profissional

É essencial ter um acompanhamento para garantir o sucesso do procedimento. “Busque por profissionais e locais que sejam adequados para proporcionar um emagrecimento com saúde”, aponta Cleiton.  

O personal trainer Cleiton Freitas.

O personal trainer Cleiton Freitas.

Serviço

Cleiton Freitas
Personal Trainer
E-mail: [email protected]
Telefone: (85) 99692-3736​
Instagram: @cleiton_ptrainer




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: