Publicidade assembleia

Como acelerar o metabolismo em 5 passos

Dicas simples que podem ser colocadas em prática agora mesmo

6 de outubro de 2016

O metabolismo é o conjunto de transformações e reações químicas através das quais se realizam os processos de síntese degradação (ou decomposição) das células. Este fenômeno está relacionado com três funções que são vitais e que ocorrem no corpo humano: nutrição (inclusão de elementos essenciais no organismo), respiração (oxidação desses elementos essenciais para produção de energia química) e síntese de moléculas estruturais (utilizando a energia produzida). Com a idade e/ou diversos outros fatores, ele acaba desacelerando e precisa de um empurrãozinho. Com cinco passos simples, vamos te ensinar como acelerar o metabolismo.

Conheça 6 temperos que vão acelerar o seu metabolismo
10 dicas para sua dieta sobreviver ao final de semana
3 razões comprovadas para treinar apenas 15 minutos por dia

 

Tire os industrializados da sua vida

 

industrializados

Adeus industrializados!

Normalmente os alimentos industrializados tem muito açúcar ou muito sódio. Às vezes não tem escrito a palavra “açúcar” no rótulo, mas ele está ali com outro nome. Por isso, evite os industrializados, a não ser que você tenha certeza de que ele não tem grandes quantidades dessas substâncias. Eles atrapalham, e muito,  a queima de gordura e o metabolismo acaba ficando muito lento. Reduzir açúcar e sódio é o primeiro passo para acelerar o seu metabolismo.

 

Mexa-se

 

atividade-fisica

Escolha uma atividade física e comece AGORA!

É óbvio! Para acelerar o metabolismo você precisa praticar uma atividade física. Se você tem preguiça, falta de tempo, ou qualquer outra coisa do tipo, faça treinos rápidos e em casa mesmo. Os treinos de 7 minutos são comprovados cientificamente que dão resultados. Comece e se “obrigue” pelos primeiros 30 dias, depois desse período você vai ver como seu corpo vai pedir. Treinar com um parceiro também ajuda, chama a amiga, o marido ou a irmã, mas não deixe de treinar.

Nada de jejum intermitente sem acompanhamento

 

jejum-intermitente

Jejum intermitente só com acompanhamento profissional!

Existem estudos hoje que defendem o jejum, e para determinadas pessoas ele funciona. Mas é preciso um bom acompanhamento profissional, individualizado e com períodos de adaptação. Quando feito de forma errada ele pode acabar atrapalhando a perda de peso e desacelerando o metabolismo.

 

Durma bem

 

durma-bem

O sono é muito importante para acelerar o metabolismo.

O sono é muito importante para acelerar o metabolismo. Durante a noite de sono seu corpo passa por diversos processos que favorecem o metabolismo e a perda de gordura. Já a insônia desacelera e engorda.

 

Beba muita água

 

Como acelerar o metabolismo

A ingestão de água elimina as toxinas, e isso ajuda a acelerar o metabolismo.

Geralmente quem tem o metabolismo lento não gosta de beber água ou esquece de beber ao longo do dia. Busque estratégias para não deixar de beber água. Coloca alarme para lembrar ou deixe uma garrafinha na sua mesa de trabalho, por exemplo. A ingestão de água elimina as toxinas, e isso ajuda a acelerar o metabolismo, além de transportar nutrientes e melhorar o intestino.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: