São Luiz RioMar

Antes e depois: menos 40 kg e um novo estilo de vida

Com disciplina e sem radicalismo, Régis Alcântara alcançou sua meta!

8 de novembro de 2016
Antes e depois

Regis antes das mudanças de hábitos

Desde criança, Régis Alcântara (@regisalcantara) esteve acima do peso. “Eu sempre fui gordinho e esse adjetivo me acompanhou por toda a infância e adolescência”, conta. A situação de desconforto com o próprio corpo e o bullying, chegaram ao ponto de atrapalhar a rotina e as decisões dele. “Por várias vezes eu deixei de viver momentos comuns a uma criança com medo de me expor e alguém me insultar com apelidos que toda pessoa acima do peso já escutou”, revela. Treinos diários e alimentação saudável trouxeram um total de 29kg a menos na balança em 2016. Ao longo de 2017, ele conseguiu ainda perder mais 11 kg, totalizando menos 40 kg. No ritmo dele, e principalmente, sem radicalismo. Em dois anos, Régis alcançou a meta e se transformou em uma nova pessoa, um incentivador de hábitos saudáveis.

 

> Antes e depois: menos 15kg em dois meses
> Marmita saudável: opção simples e prática para manter a dieta
> 7 dicas para evitar lesões no CrossFit

Hora de mudar

O ponta pé inicial para a mudança aconteceu depois um frustrante convite de última hora. “Fui convidado por amigos, de última hora, pra fazer um passeio e demorei muito para me arrumar. Pois eu não conseguia encontrar uma só peça de roupa que coubesse em mim. Nada ficava bem! A cada peça que vestia, eu me desesperava, e me perguntava como eu havia deixando chegar naquele ponto”, explica.

Aquele foi apenas o primeiro “start” para ele. Os momentos de desconforto e insatisfação se repetiam. “Outro momento muito marcante pra mim, foi quando fiz um Cruzeiro para Fernando de Noronha e até hoje nenhuma foto daquela viagem inesquecível foi mostrada. Pois eu não me sentia esteticamente bem e feliz com o que eu via nas fotografias. Foi naquele exato momento que eu passei a ter consciência de que era hora de mudar!”, acrescenta.

Chega, era hora de mudar!

Desafios no caminho

Mas como em toda mudança de hábitos, o Régis enfrentou alguns desafios e dificuldades. “Por inúmeras vezes comecei uma dieta, mas não era forte o suficiente para continuar, e do jeito que estava, a tendência era piorar”, revela. Por ser sedentário e não estar acostumado com uma rotina de horários para treino, Régis precisou encarar mais um desafio: acordar cedo e treinar!

“Minha primeira barreira foi vencer o sono e acordar cedo pra caminhar na pracinha do bairro. Era estranho pois eu passava quase 40 minutos dando voltas e mais voltas ao redor da praça, mas não acreditava que aquilo fosse fazer alguma diferença”, mas nada de desistir! “Até que eu cansei de apenas caminhar e resolvi começar a correr. Mas tudo aos poucos, já que eu não tinha resistência”, conta.

Resultados chegaram
Antes e Depois

Régis após perder 40 kg.

Os meses foram passando e os resultados começaram a dar os primeiros sinais. A alimentação ficou mais equilibrada e balanceada com a ajuda de um acompanhamento nutricional. Os treinos, antes uma tortura para ele, hoje fazem parte da rotina. A paixão pelo crossfit também foi uma novidade positiva que ajudou na mudança em 2017. Toda modalidade nova é um convite para o corpo e a mente, além de uma possibilidade de se desafiar ainda mais. “A dica é estabelecer metas alcançáveis, começar pelo fácil e não se sabotar. Não vamos mudar nosso corpo do dia pra noite. Com paciência se vai longe. No final, menos é mais!”, encoraja Régis.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: