Banner Orgânico

30 quilos a menos e uma vida transformada

A estudante de nutrição alterou completamente seu estilo de vida.

16 de agosto de 2017
O interesse pela vida saudável motivou Juliane a começar a faculdade de Nutrição.

O interesse pela vida saudável motivou Juliane a começar a faculdade de Nutrição.

Antes e depois. A estudante de nutrição Juliane Cruz, de 29 anos, mudou seu estilo de vida com um pontapé inicial não muito agradável. Em 2014, ela resolveu mudar e começou uma dieta por conta própria após passar por uma situação constrangedora.

Juliane, na época com 90kg, estava em um supermercado com amigas quando uma mulher desconhecida a chamou de “gorda” na fila do caixa. O constrangimento se tornou motivação: no mesmo dia se matriculou em uma academia. Em três anos, conseguiu eliminar 30 quilos.

Mãe de duas filhas, Geovana, de 9 anos, e Júlia, de 6 anos, Juliane viu seu corpo mudar durante a primeira gestação, há 10 anos.  A segunda gravidez também rendeu quilos a mais. A vida de Juliane se resumia basicamente a cuidar das filhas. Os cuidados com o seu próprio corpo ficavam em segundo plano.

>Antes e depois Emilly Cruz: mudança de hábitos e 4 centímetros a menos de cintura em apenas um mês
>Antes e depois: 21 quilos a menos e uma vida transformada
>Casal corredor: uma mudança de estilo de vida a dois

Um dia, Juliane estava na fila do supermercado quando foi hostilizada por ser gorda. Uma das pessoas da fila passou por ela e a chamou de gorda de forma bem grosseira. Juliane ficou constrangida e muito triste. Após o acontecimento, ela passou a pesquisar sobre alimentação saudável e o interesse em aprender foi tão grande que iniciou a faculdade de Nutrição no mesmo ano. Hoje, no 7º semestre do curso, tem uma vida completamente diferente.

Educação alimentar

Nos primeiros seis meses, Juliane perdeu 20kg. O resultado foi alcançado através da dieta dukan, que consiste em consumir apenas proteínas magras. Carnes, aves e peixes à vontade. Desde então, frango e queijo branco ganharam um espaço permanente em sua dieta. Juliane chegou a pesar 60kg. Atualmente está com 70kg, graças aos exercícios de musculação ganhou massa magra.

Uma rotina corrida, dividida entre faculdade, estágio e ser mãe, demanda muita disciplina. Juliane acorda às 5h30 da manhã, prepara um café reforçado (ovos, café e chia), uma marmita para o lanche na aula e deixa as filhas na escola. No almoço, muito frango, batata doce e salada! À noite, depois do estágio, prefere uma janta mais leve, sopa, chá ou queijo branco. Algo leve e nutritivo, para garantir energia para frequentar a academia. Sem falta, treina musculação de segunda a sábado. No domingo, Juliane varia a atividade física: opta por corrida de rua.

A estudante conta que a parte mais difícil foi cortar as “besteiras” da alimentação. Pizza e salgados eram ingeridos diariamente. As filhas também começavam a desenvolver hábitos ruins. Durante o processo de reeducação alimentar, ela passou a dividir a experiência com as suas meninas.  Juliane enxergou nisso uma oportunidade para oferecer um bom exemplo e, em família, buscar uma vida mais saudável juntas.

A estudante Juliane perdeu 30kg e conquistou um estilo de vida mais saudável.

A estudante Juliane perdeu 30kg e conquistou um estilo de vida mais saudável.

Redes sociais

A estudante de nutrição passou a compartilhar sua mudança de hábitos e sua dieta no Instagram (@nutri_julianecruz), que atualmente conta com mais de 80 mil seguidores. Lá ela compartilha algumas receitas e mostra sua rotina de treinos. Juliane pretende investir cada vez mais na rede social, dar dicas e incentivar outras pessoas a alcançar um estilo de vida saudável.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: