Nossa equipe vai te apresentar mais uma testemunha de que a combinação treino + dieta é igual a corpo enxuto e saudável. A educadora física Alyne Morais, de 28 anos, sofria com o velho conhecido “efeito sanfona” e transformou sua autoestima. Hoje, ela inspira outras pessoas.
Na adolescência, Alyne começou a ganhar peso devido aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo. “Nunca pratiquei nenhum esporte e só comecei frequentar uma academia com 16 anos. Minha mãe sempre cuidava da minha alimentação mas eu não me importava com isso e fui engordando muito”, relembra.
Quando começou o curso de Educação Física, Alyne achou que sua rotina seria mais saudável e que seria um estímulo para mudar os hábitos. Só que não. “Ao contrário do que eu imaginava, ao longo
do curso fui engordando. Além de tudo, eu estagiava em dois lugares e fui me acomodando com a falta de tempo pra praticar atividade física e ter alimentação saudável”, conta ela, que chegou até a tomar laxantes para tentar emagrecer.
Volta por cima
Com ajuda de uma amiga, começou a correr e com o acompanhamento nutricional, fez modificações na alimentação, já que seus níveis de colesterol e triglicérides estavam acima do normal.
E lá se foram 9kg em 4 meses. O corpo mais enxuto foi um impulso a mais para continuar. “Comecei a tomar chá verde pra ajudar acelerar meu metabolismo e funcionou mesmo e a participar das corridas de rua de 5km, depois fui para os 10km fazendo no tempo de 01:06”, revela Alyne.
No total, foram 12 quilos eliminados. Dos 72 para os 60 kg. “Pra quem tem uma rotina de muito trabalho como eu, realmente não é fácil. Mas, faço uso de fibras, cereais integrais, produtos sem glúten e sem lactose e ando sempre com uma bolsa térmica com muitos lanches pra não cair em tentação. O mercado da alimentação saudável cresceu muito e temos diversas opções”, aconselha.