Banner SESI 2024

Xô efeito sanfona: -12 kg e autoestima renovada com hábitos saudáveis

A combinação treino + dieta não falha!

19 de outubro de 2015
Dos 72kg aos 60kg! FOTO: Reprodução

Dos 72kg aos 60kg! FOTO: Reprodução

Nossa equipe vai te apresentar mais uma testemunha de que a combinação treino + dieta é igual a corpo enxuto e saudável. A educadora física Alyne Morais, de 28 anos, sofria com o velho conhecido “efeito sanfona” e transformou sua autoestima. Hoje, ela inspira outras pessoas.

Na adolescência, Alyne começou a ganhar peso devido aos maus hábitos alimentares e ao sedentarismo. “Nunca pratiquei nenhum esporte e só comecei frequentar uma academia com 16 anos. Minha mãe sempre cuidava da minha alimentação mas eu não me importava com isso e fui engordando muito”, relembra.

Quando começou o curso de Educação Física, Alyne achou que sua rotina seria mais saudável e que seria um estímulo para mudar os hábitos. Só que não. “Ao contrário do que eu imaginava, ao longo

FOTO: Reprodução

FOTO: Reprodução

do curso fui engordando. Além de tudo, eu estagiava em dois lugares e fui me acomodando com a falta de tempo pra praticar atividade física e ter alimentação saudável”, conta ela, que chegou até a tomar laxantes para tentar emagrecer.

Volta por cima

Com ajuda de uma amiga, começou a correr e com o acompanhamento nutricional, fez modificações na alimentação, já que seus níveis de colesterol e triglicérides estavam acima do normal.

E lá se foram 9kg em 4 meses. O corpo mais enxuto foi um impulso a mais para continuar. “Comecei a tomar chá verde pra ajudar acelerar meu metabolismo e funcionou mesmo e a participar das corridas de rua de 5km, depois fui para os 10km fazendo no tempo de 01:06”, revela Alyne.

 

No total, foram 12 quilos eliminados. Dos 72 para os 60 kg. “Pra quem tem uma rotina de muito trabalho como eu, realmente não é fácil. Mas, faço uso de fibras, cereais integrais, produtos sem glúten e sem lactose e ando sempre com uma bolsa térmica com muitos lanches pra não cair em tentação. O mercado da alimentação saudável cresceu muito e temos diversas opções”, aconselha.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: