A gente recebeu aqui na redação uma bebida com uma proposta diferente e resolvemos compartilhar com vocês, a Slow Cow. Muito parecida com uma embalagem de energético, ela – para a nossa surpresa- tem o efeito contrário e age como um calmante, além de ajudar na concentração. Inclusive, descobrimos que foram 3 amigos que estavam bebendo o estimulante Red Bull que pensaram e desenvolveram essa bebida na busca de algo que acalmasse os ânimos e ajudasse a manter o foco para realizar as (várias) atividades.
O que é?
De acordo com o fabricante, ela é uma bebida sem adição de álcool, é zero calorias, levemente gaseificada e feita a base de 10 ingredientes. Ai vai eles e seus benefícios:
– Chá verde: velho conhecido, que ajuda a acelerar o corpo (mas em menos intensidade do que um energético a base da cafeína, obviamente), melhora o sistema cardíaco e a cognição.
– Camomila: propriedades que ajudam a aliviar o estresse.
– Maracujá: relaxante natural.
– Capim limão: conhecido também como cidreira, ele alivia a tensão muscular e tem princípios calmantes e antidepressivos.
– Potássio: estimula o bom funcionamento das atividades musculares e nervosas. Por isso, a bebida também é indicada para quem pratica atividades físicas.
– Melissa: combate a agitação e melhora a qualidade do sono.
– Valeriana: melhora o equilíbrio mental e ajuda no tratamento do nervosismo e ansiedade.
– Sódio: sim, a bebida contém uma quantidade significativa de sódio, porém, como toda e qualquer coisa na vida, é preciso ter equilíbrio e nada de exagerar na dose.
Impressões
Só pela embalagem a gente já se encanta, não só pelo layout fofo, mas pela etiqueta que acompanha. Sem falar na proposta da bebida.
Muitas vezes, o cansaço atrapalha na prática de algumas atividades do dia a dia e é aí que as pessoas acabam introduzindo o energético. Porém, “forçar” o corpo a trabalhar mais do que ele pode, não é muito bacana. Por isso, o conceito do Slow Cow chama atenção, porque proporciona relaxamento e auxilia na concentração de forma natural!
Sabor
Assim que a latinha é aberta, já sobe um aroma superagradável, que lembra chiclete. Tão gostoso quanto um energético tradicional, o Slow Cow tem um gosto frutal só que bem leve, parecido com uma água aromatizada com gás.
Dúvida no Periscope
Durante nossa transmissão ao vivo no Periscope, um dos usuários que estava acompanhando nosso review ao vivo, fez a seguinte pergunta: É recomendável tomar o Slow Cow junto com bebida alcoólica?
R – Não! A proposta da bebida é, exatamente, proporcionar foco e ajudar na concentração, mas sem dar aquela “sacudida” que um energético dá. É relaxar o corpo e botar o cérebro para funcionar.
Onde encontrar?
Aqui em Fortaleza é possível encontrar nos supermercados Pão de Açúcar, Hiper Bompreço, Carrefour, Extra, Padaria Contrigo e Supplements.