Ter a opção de sentir o gostinho doce sem peso na consciência é sempre bem-vinda. Por isso, aí vai mais uma dica de sobremesa prática e rica em nutrientes.
A gelatina diet de chá verde e creme de kiwi mata o desejo do doce, ajuda na eliminação de toxinas e, graças a essa fruta exótica, facilita a digestão, regula a pressão arterial e reforça a imunidade. A montagem do prato é um show a parte. De comer com os olhos.
Ingredientes:
– 2 sachês de gelatina em pó incolor e sem sabor
– 700 mL de chá verde pronto para beber (sem açúcar)
– 4 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão
– 4 kiwis médios descascados e picados
– 2 xícaras (chá) de ricota
– Para decorar: cebolinha-francesa e kiwi
Modo de preparo:
Em uma tigela refratária hidrate a gelatina em 1 xícara (chá) do chá verde. Depois leve ao fogo em banho-maria até a gelatina dissolver. Retire do fogo. Divida o chá com gelatina em duas partes. Em uma metade misture o restante do chá-verde e 2 colheres (sopa) de adoçante. Despeje em uma assadeira (20 cm x 20 cm) e leve à geladeira por 2 horas ou até a gelatina ficar firme.
Coloque em uma panela o kiwi e o adoçante restante. Cozinhe por 12 minutos. Retire do fogo e bata a mistura no liquidificador com a ricota e a outra metade do chá verde com gelatina reservado. Arrume sobre a gelatina de chá verde (já firme). Deixe na geladeira por mais 2 horas ou até ficar firme. Ao servir, corte a gelatina e arrume nos pratos. Decore com cebolinha-francesa e kiwi.