Vamos terminar o ano com mais uma história de determinação? Daniel Castelo Branco, universitário, 31 anos, pesava 115 kg e, depois de acabar um relacionamento pelo fato de ele não estar mais se cuidando e também sofrer com problemas de saúde, decidiu virar a página e se tornar um novo homem.
Começou em janeiro de 2014 procurando uma nutricionista e fazendo caminhadas. Em seguida introduziu na rotina de treinos a musculação e o jiu-jitsu, depois de dois anos parado. Mesmo trabalhando 44 horas semanais, se dedicando a uma faculdade e cuidando de casa, Daniel encontrou tempo para ir duas vezes à academia e provou que quando se tem determinação, tudo é possível.
“Pensei em desistir várias vezes, mas quando analiso o passado e vejo todo o resultado alcançado hoje, vejo que que vale muito essa mudança de vida. Na academia somos uma verdadeira família, sempre dando força um ao outro”, afirma. A alimentação ficou por conta da dieta, eliminando totalmente os refrigerantes.
E os resultados logo apareceram. Daniel perdeu 33 kg, passando dos 135 kg para os 82 kg. Ele vestia manequim GG e tinha muita dificuldade de achar roupa. Hoje ele veste M. O percentual de gordura caiu de 30% para 22. “Não há dieta milagrosa nem treino milagroso. Se você quer, corra atrás”, conclui. Bela história para você se inspirar e começar 2015 com o pé direito, né? Aliás, comece com qualquer pé, só não pode ficar parada.