R2 produtora abril 2021

Menos 60 quilos e a saúde de volta em um ano.

A perda de peso começou com uma dieta restrita devido a complicações em uma cirurgia. João tomou gosto e foi além!

9 de dezembro de 2014
foto (99)

João chegou a pesar 135kg. Hoje com 60kg a menos ele já se prepara para competições de triathlon.

João Luiz Ferreira, 29 anos, teve um corpo atlético até os 18 anos de idade. Porém a vida de farras e bebidas que se entregou fez com que em oito anos ele chegasse a pesar 135kg.

Com uma dieta imposta devido a problemas de saúde veio o início do processo de emagrecimento e, vendo os resultados com o tempo, João foi tomando gosto até eliminar 60kg na balança.

Tudo começou com uma cirurgia para retirada de apêndice. O rapaz teve muitas complicações durante a operação e passou a conviver com restrição a vários alimentos. Só no primeiro mês se alimentando conforme o médico indicou, ele conseguiu perder 10kg.

E resolveu continuar na dieta retirando refrigerante, doces e salgados. “No começo foi muito difícil. Cheguei a ir embora de festas pois não conseguia ficar olhando os salgadinhos e doces deliciosos”, afirma. Em quatro meses foram mais 20kg perdidos.

Quando o emagrecimento não foi mais possível, João procurou uma nutricionista. Aliado a isso, ele passou a pedalar, surfar, nadar e correr. As definições no corpo apareceram com o início do treinamento funcional. Quando obeso, o rapaz tinha 36% de gordura corporal. Hoje ele exibe um corpo com apenas 10% de gordura e pesa 78kg.

Ele começou a reeducação alimentar há dois anos e meio e há um ano e sete meses não ingere bebida alcóolica. Para o jovem, toda essa disposição só foi possível graças a fé que ele tem em Deus. Um trabalho espiritual foi (e é) feito para manter o psicológico e o coração na linha. “Sem a minha fé e Deus no comando não tinha conseguido nada disso”, afirma.

Hoje ele tem planos de começar a praticar triathlon e buscar novas conquistas. “Quando penso em desistir vou ao meu guarda-roupa pegar uma calça tamanho 56 que eu vestia quando era gordo e comparo com a 40 que eu visto hoje. Daí tiro forças para treinar”, explica. Esse é mais um exemplo de superação que a Revista Saúde Fortaleza traz a você para inspirar o começo da semana.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: