Com mais um Antes e Depois, a gente mantêm viva a força de vontade e determinação em vencer quem quer nos derrubar: a insegurança, a falta de autoestima, a frustração e a sensação de derrota. Com exemplos como o da Liana Pompeu, que você lê abaixo, a gente volta pro eixo com a certeza de que é possível. Basta querer, mas tem que querer de verdade!
“Em Março de 2013, aos 26 anos, minha vida começou a mudar, pois em decorrência de um acidente que tive no meu pé em 2009 comecei a sentir muitas dores e tive que voltar ao médico. Fiz todos os exames e foi constatado que eu estava começando a desenvolver uma artrose, então meu médico disse: “A sua única solução é emagrecer ou então futuramente terá que fazer uma nova cirurgia para corrigir essa artrose, o que na sua idade não é aconselhável.” Nessa época eu estava pesando 80kg e comecei a fazer fisioterapia para diminuir as dores. Quando fui liberada comecei a frequentar a academia e com 2 semanas de treinamento tive minha primeira consulta com a nutricionista Maryna Castro, em abril do ano passado, e foi aí que começou a minha batalha. Foram meses sem vida social, somente academia e faculdade e, aos poucos, fui vendo minhas roupas ficarem folgadas, meu rosto mudar, minha disposição melhorar, enfim, tudo foi melhorando aos poucos. Em junho de 2013 já havia perdido 10kg e com o passar dos meses minhas roupas continuavam ficando cada vez mais folgadas e minha autoestima cada vez maior. Em fevereiro deste ano cheguei no meu objetivo: perdi 20kg, saindo do manequim 46 para o 38 e me senti muito realizada, muito bem comigo mesma. Hoje eu posso dizer que eu aprendi a me alimentar bem, sou uma pessoa muito mais disposta, não consigo deixar de ir treinar nem por um dia. Tudo isso trouxe benefícios, para mim e para a minha saúde. Só tenho a agradecer à minha nutricionista Maryna Castro, que nunca me deixou desanimar, sempre me incentivando, e aos profissionais da academia Fit One Treinamento Personalizado que estavam sempre ao meu lado, sem deixar eu desistir, fazendo eu ultrapassar meus limites, fui cercada de ótimos profissionais, pois sei que sozinha eu não iria conseguir.”
A gente fica tão feliz de ler um depoimento desses, gente! Vamos já à luta, porque ninguém disse que era fácil, mas quem diz que é impossível não sabe onde pode chegar. Basta querer, mas querer de verdade!