Prefeitura – link novo – 26/04

Fortaleza inicia primeira fase da vacinação contra a gripe H1N1, H3N2 e o vírus influenza B

Inicialmente, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas

12 de abril de 2021
Inicialmente, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas.

Inicialmente, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. (Foto: Reprodução da Secretaria Municipal de Fortaleza).

Fortaleza inicia a primeira fase da campanha nacional contra a ➡️ gripe nesta segunda-feira (12/04), nas salas de vacinação dos 116 postos de saúde. A primeira fase da campanha tem como público-alvo crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da área da saúde. Serão 90 mil doses que atuam contra a H1N1, H3N2 e o vírus influenza B.

✳️Quem será vacinado:

Inicialmente, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. A vacinação ocorre em 116 postos de saúde, das 8h às 17h, com documento oficial com foto ou cartão de vacinação, no caso das crianças, para serem imunizados.

No caso das puérperas, deve ser apresentado documento que comprove o puerpério (certidão de nascimento, cartão da gestante ou documento do hospital onde ocorreu o parto) durante o período de vacinação.

> Doação domiciliar reforça estoques dos bancos de leite durante a pandemia

Também serão vacinados trabalhadores da saúde. Os profissionais que atuam em hospitais serão vacinados nos seus locais de trabalho. Os profissionais que trabalham em clínicas particulares, laboratórios e autônomos poderão se vacinar nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS). Para ter direito à vacina, os trabalhadores devem apresentar um documento de identidade com foto e também um documento de comprovação do trabalho, como, por exemplo, a carteira de trabalho, uma declaração de vínculo, o contracheque ou a carteira do conselho da categoria.

É recomendado que pessoas com sintomas de síndrome gripal evitem receber a vacina, devendo aguardar 30 dias após o início dos sintomas.

✳️Fases da campanha de vacinação contra a gripe:

1ª fase: crianças (6 meses de idade a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde;
2ª fase: Idosos a partir de 60 anos e professores;
3ª fase: portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

*Com informações da Secretaria Municipal de Fortaleza. (Foto: divulgação)




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: