NOVO BANNER SEGOV – maio – 2021

Fiocruz irá produzir o IFA da Astrazeneca no Brasil

Instalações terão a capacidade de produção de IFA para cerca de 15 milhões de doses da vacina por mês

2 de junho de 2021
 As instalações terão a capacidade de produção de IFA para cerca de 15 milhões de doses da vacina por mês.

As instalações terão a capacidade de produção de IFA para cerca de 15 milhões de doses da vacina por mês.

A Fiocruz e seu Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) assinaram, na última terça-feira (1º/6), o contrato de Transferência de Tecnologia da vacina Covid-19 (recombinante) com a AstraZeneca para a  produção 100% nacionalizada do imunizante.

> Vagas: Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar seleciona profissionais da saúde

De acordo com o instituto, o contrato formaliza a transferência do conhecimento que já vem sendo repassado pelo parceiro tecnológico para agilizar a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nas instalações de Bio-Manguinhos/Fiocruz.

> Distrimédica doa mais de R$ 90 mil em medicamentos e produtos hospitalares

Fiocruz 

Em nota, a Fiocruz informou que “com as informações até então recebidas, o Instituto realizou, em poucos meses, com recursos de doações privadas, as adaptações da planta fabril e a aquisição dos equipamentos necessários à incorporação da tecnologia de produção do IFA no Centro Henrique Penna (CHP), parte do Complexo Tecnológico de Vacinas (CTV) no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro. As instalações já receberam as Condições Técnico-Operacionais (CTO), concedidas pelas Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa), bem como o certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF) para a produção do IFA. Desta forma, Bio-Manguinhos/Fiocruz está apto a iniciar a produção”.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: