Câmara Municipal de Fortaleza- Campanha Camara 10 de maio 2022

Webinar aborda importância de vacinar as crianças contra a Covid-19

Transmissão ao vivo pela TV Terra do Sol, às 14 horas

15 de março de 2022

A transmissão do Webinar será ao vivo pela TV Terra do Sol, às 14 horas. (Foto: divulgação Site da Prefeitura de Fortaleza).

Para reforçar a importância de vacinar as crianças contra a Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza realiza um webinar sobre o assunto nesta terça-feira (15/03). Articulado pela Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), o evento conta ainda com o apoio das secretarias municipais da Saúde e da Educação, dos Conselhos Tutelares, do Ministério Público do Ceará (MP-CE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). O webinar será às 14 horas e terá transmissão ao vivo pela TV Terra do Sol e pelo canal da Funci no YouTube.

“Esse evento faz parte de uma série de atividades propostas após reunião entre representantes desses órgãos para incentivar e tirar dúvidas acerca da vacinação das crianças. No encontro foi aprovado um fluxo de ações que deve ser respeitado nas situações em que os pais ou responsável ainda não tiverem levado seus filhos para vacinação. A abordagem deve ser feita pelos conselheiros tutelares com o objetivo de solucionar a questão de forma empática e sem autoritarismo. Nosso intuito é sempre o cuidado com as crianças”, destaca Iraguassú Filho, presidente da Funci.

Além do webinar, serão distribuídos materiais informativos nos equipamentos públicos (Educação, Saúde, Assistência Social, terminais de ônibus e transportes públicos) sobre como fazer o cadastro das crianças e a importância da vacina contra a Covid-19. Também será entregue o fluxo de ações aprovado nas escolas municipais e nos Conselhos Tutelares.

Participam do webinar o presidente da Funci, as secretárias municipais Ana Estela Leite (Saúde) e Dalila Saldanha (Educação), o promotor de justiça Lucas Felipe Azevedo de Brito, o conselheiro tutelar Tiago Simões Ferreira, e a advogada Isabel Sousa, representante da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB-CE.

Primeira dose sem agendamento

A Prefeitura de Fortaleza já liberou a aplicação da primeira dose sem agendamento prévio para crianças. Para isto, basta estarem cadastradas há 48h no site Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). A programação diária com os locais de aplicação é divulgada no Portal da Prefeitura de Fortaleza. A vacinação deste público foi iniciada no dia 15 de janeiro, por ordem decrescente de idade, contemplando também crianças com comorbidades, deficiências permanentes, restritas ao leito e em acolhimentos institucionais.

A Prefeitura de Fortaleza reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com Covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto, conforme a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm). Crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

Consultar cadastro

As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site Coronavírus Fortaleza. É possível ainda realizar a consulta no site Vacine Já Fortaleza.

Documentos necessários

No ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Serviço

Webinar Vacinação Covid-19: A importância de vacinar as crianças de 5 a 11 anos
Data: 15/03 (terça-feira)
Horário:14h
Transmissão ao vivo pela TV Terra do Sol e pelo canal da Funci no YouTube

 

Secretaria Municipal da Saúde




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: