Seguir uma dieta não é fácil, é preciso força de vontade, disciplina e, principalmente, respeitar a sua individualidade. Aquela dieta que você viu na internet ou que tal celebridade fez pode não servir para você. Esqueça a dieta da proteína, da sopa ou do tipo sanguíneo. O ideal é seguir um plano alimentar que respeite a sua individualidade bioquímica, elaborado especificamente para você.
Quem explica o método da dieta personalizada é a Dra. Juliana Barros: “através de exames de sangue analisando taxas hormonais, vitaminas e minerais, juntamente com uma anamnese minuciosa com um questionário onde o paciente detalha sinais e sintomas clínicos, além de patologias já existentes ou características e tendências familiares, posso direcionar sua alimentação com a retirada total ou parcial de alimentos que não fariam bem para aquele paciente e ainda incluir os mais favoráveis.” Assim, ela é mais segura e eficaz do que as outras.
A nutricionista e diretora do Club Detox de Fortaleza conta que, além dos exames laboratoriais, é realizado uma bioressonância, aparelho que ela possui no consultório mesmo. É possível então detectar alimentos aos quais o paciente tenha intolerância ou alergia e a presença de tóxicos derivados de água, suplementos, medicamentos, complexos vitamínicos e produtos de higiene pessoal. “Além de identificar a presença de parasitas, fungos, vírus e bactérias no organismo, localizando até o órgão ou tecido em que se encontra”, completa a Dra. Juliana.
Melhor qualidade de vida
Além de detectar alergias e ajudar na perda de peso, a dieta personalizada pode melhorar diversos sintomas, como má digestão, gases, enxaqueca, indisposição e fadiga.
Dra. Juliana Barros
Nutricionista
Serviço:
Espaço Santah
Harmony Medical Center, Av. Dom Luís, 1233, sala 1906 e 1907
Contato: (85) 3081-4986 / (85) 8771-0363