As duas participantes do #desafiosaudefortaleza, Mariane Morales e Mariella Fassanaro, deram o primeiro passo rumo a jornada incansável de fazer as pazes com a balança e mergulhar de cabeça em uma rotina mais saudável. Hoje, elas fizeram a primeira avaliação com a nutricionista Maryna Castro, que também vai dar dicas de alimentação e como potencializar a sua dieta!
“Não acredito que passei 24 anos da minha vida, ou seja, a vida toda, sem ir a uma nutricionista. Estou com outra cabeça sobre tudo, com a certeza de que muita coisa tem que mudar”, conta a desafiante Mariane Morales.
Mariella Fassanaro, que também nunca havia procurado acompanhamento profissional, explica como a visita foi esclarecedora para ela. “Nunca tinha ido a um nutricionista e nem nunca tive uma educação alimentar exemplar. Pra muita gente isso já faz parte do léxico comum do cotidiano mas, para mim, tudo era novidade”, explicou.
A nossa nutri também aproveitou para ressaltar algumas atitudes super importantes para quem quer começar uma reeducação alimentar. Se liga nas dicas!
1 – Alimentar-se de 3 em 3 horas
Ideal para manter o metabolismo acelerado, evitar aqueles ataques de fome, além de realizar a manutenção dos músculos.
2. Hidratação é fundamental
Beber pelo menos 200 ml a cada 2 horas durante o dia. O hábito trará inúmeros benefícios, como o aumento na sensação de saciedade, melhora a circulação sanguínea, além de ajudar na hidratação de cabelos, unhas e pele.
3. Combine alimentos
Sempre fazer combinados de alimentos para que a refeição seja de baixo índice glicêmico, associando canela em pó, grãos, fibras, gorduras saudáveis, como oleaginosas, abacate, azeite de oliva extra virgem.
4. Livre-se de alimentos “falso-magros”
Segundo a nutricionista Maryna Castro, alguns tipos de barrinhas de cereais e de proteínas podem não ser tão saudáveis como você pensa. Existem alimentos sem glúten, mas que têm em suas composições açúcar cristal. Sempre fique atento à tabela nutricional!