Passe Livre – SEGOV – PMF NOVEMBRO 2024

Com orientação profissional, Aline diz ‘não’ às dietas malucas e esbanja corpo enxuto

Vítima de dietas malucas, hoje Aline Ramos esbanja corpo enxuto e sonha com campeonato de fisiculturismo

15 de setembro de 2015
FOTO: Reprodução/Instagram @alineramos_fitness

FOTO: Reprodução/Instagram @alineramos_fitness

Na sede para conquistar um shape dos sonhos, muitas pessoas arriscam sua saúde em dietas malucas sem orientação nutricional. Os quilos a menos, muitas vezes, não são reflexo de um corpo saudável. Foi o caso de Aline Ramos, hair stylist de 33 anos, que viu de perto o risco de seguir planos alimentares por conta própria quando descobriu anemia profunda devido às dietas malucas.

Aline se tornou vegana radical e, sem orientação nenhuma, eliminou 28 kg que lhe custou a saúde. “Fiquei muito doente e, com ajuda de especialistas, voltei a me alimentar normalmente. Hoje, só não como carne vermelha”, conta ela, que de 76 kg, chegou a pesar 48 kg.

“Sempre fui a academia mas não sabia treinar. Passava umas 3 horas na academia, corria duas horas seguidas e fazia uma hora de transport. Mas eu tava fraca, magra demais e doente”, relembra.

Recuperação e força de vontade

FOTO: Reprodução

FOTO: Reprodução

Porém, a vontade de ter um corpo esbelto não a impediu de continuar tentando. Dessa vez, com acompanhamento de nutricionista e personal trainer, ela recuperou seu peso saudável. Em 1 ano, com 60 kgs, saiu de um percentual de gordura de 37% para 16%.

Com muito treino e determinação, Aline se envolveu com a musculação e hoje pensa bem mais alto. “Após um ano treinando, me apaixonei pelo esporte. Meu personal trainer Iuri Belmino me desafiou a me tornar uma atleta de fisiculturismo e eu aceitei. Estou me preparando para competir no próximo ano”, conta.

“Procure sempre profissionais sérios para fazer uma reeducação alimentar e orientar seus treinos. Seguindo tudo direitinho os resultados vão aparecer”, completa.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: