Conhecemos um lugar aconchegante, requintado e com opções leves no coração do bairro Dionísio Torres: é o Amélie Restô. O nome do espaço foi inspirado no filme francês de 2001 Amélie Poulain.
De uma brincadeira entre os donos do restaurante, que são apaixonados por filmes, o Amélie foi batizado.
A ideia era usar um nome delicado e que lembrasse as boas comidas que a França produz. A ideia deu certo, e o espaço já completou um ano de vida. O ambiente é climatizado, espaçoso e com um jardim fofo na frente.
Os pratos são servidos self-service. Você pode se servir e montar desde a sua entrada até a sobremesa.
O Amélie atende vários públicos, e os clientes fit não podiam ficar de fora. Para satisfazer esse público exigente o restaurante oferece o tomate recheado com espinafre e ricota. Tem também a berinjela a parmegiana servida com molho de tomate natural produzido lá mesmo e a lasanha de legumes, com azeite, pesto de manjericão e abobrinha. O quilo custa R$ 48,90.
Também há uma grande variedade de saladas. Os sucos são naturais, como o de laranja e abacaxi com hortelã, que custam R$ 3,50.
E para a sobremesa a pedida é a tortinha de banana feita com farinha de trigo integral e aveia.
O Amélie abre para o almoço e conta todos os dias com pelo menos duas opções menos calóricas. O local também investe em opções livres de carne vermelha para atender ao público vegetariano.
Serviço
Amélie Restô
Osvaldo Cruz, nº 2453, Dionísio Torres (esquina com Tomás Acioly).
Horário de funcionamento: segunda a sábado de 11:30 às 14:30