A perda de peso é uma caminhada que está só no começo, mas que já tem mostrado grandes resultados para a jornalista Gisleine Carneiro, 33 anos. Ela resolveu mudar de vida e voltar a ter o corpo que tinha quando era solteira.
Tudo começou pela insatisfação no espelho. “Eu me incomodava com o tamanho dos braços e rosto. Cheguei a pesar 80kg”, conta.
Em uma dieta de quatro meses Gisleine tinha perdido nove quilos, mas logo em seguida voltou a engordar três.
Então veio a força para procurar um nutricionista e tomar as providências. A jornalista mudou os hábitos, tirando açúcar, sal e carboidrato da dieta. “Nada de bolo, nada de chocolate. Antes devorava tudo sem peso na consciência. Hoje pode oferecer que eu vou dizer ‘não’ sem medo”, afirma. A jovem também passou a cozinhar para si. “Eu mesma preparo peixes e camarões para o jantar, assim controlo a quantidade dos ingredientes”, explica.
Um novo hábito adotado por Gisleine foi a prática de exercícios. A jornalista faz caminhada e corrida na semana e pratica stand up paddle aos finais de semana. Também utiliza a academia do condomínio para complementar o treino.
E com essas mudanças, os resultados logo vieram: de julho para cá já são menos nove quilos na balança. Hoje ela está com 71,5 kg, mas não se aliviou ou se acomodou com os quilos perdidos. Gisleine ainda quer eliminar seis quilos e voltar a ter o peso que tinha antes de casar (65kg).
Sempre muito determinada e focada, já podemos imaginar os resultados da jornalista. “Não quero voltar a comer pães ou massas. Estou na luta para perder esses quilos restantes”, conclui.