Banner Assembleia – Jan 2020

Um protetor para cada necessidade

É a era dos protetores específicos, que prometem bloqueio mais eficaz para cada área do corpo.

6 de janeiro de 2015

protetor-solar-28Seja para os lábios, cabelos ou pele, em cápsulas e até em roupas, o importante é estar protegida, afinal estamos na era dos protetores solares e todas sabem a importância de bloquear a ação dos raios UV na nossa pele.

A fisioterapeuta dermatofuncional de Fortaleza, Monaliza Cavalcante, deu algumas dicas sobre qual protetor utilizar conforme a atividade que você vai praticar e a parte do corpo que deseja proteger. “Esses produtos não substituem o filtro cosmético. São aliados que potencializam a proteção ao sol, mas devem ser usados em conjunto”, explica a especialista. 

01. Praticar esporte 

praticaresporteNo caso de atividades ao sol deve-se optar por filtros mais oleosos, porque eles aderem melhor a pele e não saem com o suor. Os protetores para criança são ótimos, apesar de serem compostos por partículas de filtro físico que deixam a pele esbranquiçada. Uma dica é usar o filtro solar Bebê da Natura e sobre ele o Sun Matt com tonalizante da Ellementti para disfarçar o esbranquiçado. 

02. Para os cabelos

paracabeloO pH do cabelo é diferente da pele, então ele necessita de produtos específicos. Existem produtos para serem usados durante a exposição solar que contam com partículas de filtro que refletem a radicação Ultravioleta. Eles promovem uma barreira de proteção contra o sol e ao mesmo tempo trazem ativos que hidratam e doam nutrientes para os cabelos. O bloqueador solar imediato para cabelos da Ox é hipoalergênico e resistente à água. 

03. Para a área dos olhos 

Captura de tela 2015-01-02 às 11.03.01

 

Filtro Solar Sun Matt Oil free com tonalizante é ótimo para quem gosta do efeito de maquiagem. Tem efeito hidratante e antioxidante e ainda confere o efeito mate, absorvendo a oleosidade e proporcionando uma pele sequinha e sem brilho! Pode ser usado diariamente.

04. Para os lábios 

paraoslabios

Os filtros solares para essa região são bem específicos e geralmente vem em forma de bastão para facilitar a aplicação. Atenção para a escolha de produtos que tenham filtro solar na composição e não só hidratante. Esse com FPS 30 da Epidrat é um bom exemplo.

05. Dose dupla: proteção em cápsula e em roupa 

dosedupla... dosedupla.. dosedupla.

Além dos filtros citados acima, hoje podemos contar com outros tipos de proteção bem curiosos. Um deles é o protetor em cápsula. Os ativos antioxidantes presentes no composto revertem os radicais livres causados pela radiação solar evitando que o organismo tenha que formar as manchas para se proteger. São vendidos em farmácias e também podem ser manipulados.

A especialista prefere os últimos, já que podem ser formulados de acordo com a necessidade do indivíduo. Nosso outro aliado são as roupas. As roupas da UV Line têm partículas de filtro solar em suas fibras. Essas partículas têm uma vida útil que permite que a proteção permaneça na peça mesmo após muitas lavagens.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: