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Treino: 12 alimentos para turbinar seu rendimento

Alimentos que vão te ajudar a ganhar mais energia e aguentar um treino puxado

25 de outubro de 2017

Acredite, alguns alimentos fazem toda diferença no pré e no pós treino, ajudando na preparação e na recuperação do corpo. Separamos doze alimentos que vão te ajudar a ganhar mais energia e ter fôlego para aguentar um treino puxado.

Confira a lista:
Treino: lista com os aliemntos que vão turbinar seu rendimento

Água de coco é uma excelente fonte de potássio.

Água de coco

Além de hidratar, é fonte de potássio, mineral associado à contração muscular e à melhora do desempenho físico.

Cereais Integrais

Pães e arroz integrais são ricos em proteínas e hidratos de carbono complexos (açúcares) que fortalecem a musculatura e ajudam a potencializar a resistência durante os exercícios.

Uva passa

Rica em ferro e antioxidantes. É petisco ideal antes de ir à academia pois funcionam como um verdadeiro combustível para o corpo.

Salmão

Consumir ômega 3 e ômega 6 ajuda a ganhar mais músculos, reduzir o estoque de gordura nos tecidos ao redor dos órgãos e acelera o metabolismo.

Arroz

O arroz cozido, especialmente se tiver um pouco de mel, faz um bom fornecimento de energia.

Banana

Altamente calórica e com abundância de potássio, é um alimento tão bom quanto uma bebida esportiva. Tem antioxidantes, fibras e vitamina B.

Leite

O leite com baixo teor de gordura tem os três componentes necessários para a recuperação adequada: hidratos de carbono, potássio e proteína.

Cafeína

A cafeína melhora o desempenho, diminui a fadiga e a percepção de esforço. Um potente ergogênico nutricional, ajuda a mobilizar gorduras e utilizá-las como fonte de energia.

Batata doce

Excelente fonte de energia e fácil de ser consumida em qualquer lugar. Tem carboidratos com baixo índice glicêmico, perfeitos para perda de peso.

Aveia

Favorece o emagrecimento e ganho de massa muscular devido ao alto índice de proteína com baixo índice glicêmico. Rica em vitamina B, é uma ótima fonte de fibra.

Ovo

Favorece o ganho de massa muscular. Tem vitamina D, zinco e proteína magra.

Beterraba

Ótima fonte de carboidratos e rica em nitrato, substância que potencializa a circulação e a oxigenação de tecidos, melhorando a performance no treino.




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