Telesaúde

Da obesidade à barriga trincada

Pedro derrubou 50 kg e acabou de vez com os problemas de saúde

15 de setembro de 2014

Um estilo de vida sedentário, pressão alta, tonturas, dormência nos braços, compra de remédios, idas frequentes ao médico: tudo isso fazia parte da vida de Pedro Wilson Chagas Neto, 29 anos. Desde os 20 de idade ele tentava emagrecer, mas sem um foco ou orientação. “Sempre fiz dieta de tudo que você pode imaginar. Dietas da moda, proteína, frutas, até laxante tomava, só que sempre engordava novamente.”, afirma.

Porém a falta de resultados fazia com que Pedro se desestimulasse. E o sofrimento passou a tomar conta do rapaz. Por isso ele decidiu aceitar a obesidade e “entregar os pontos”, comendo ainda mais frituras e fast-foods.

Pedro, que chegou a pesar 120 kg e a enfrentar sérios problemas de saúde, decidiu que a única coisa que podia fazer era emagrecer. Em uma das idas ao hospital, o médico o alertou para os riscos de vida que ele corria caso não emagrecesse. Foi aí que Pedro decidiu que perder peso era uma questão de sobrevivência. E a mudança foi da água para o vinho.

Tudo começou quando ele marcou consultas com um cardiologista e um nutricionista. Logo de início sentia vergonha de ir à academia, por isso, emagreceu 20 kg para só depois começar a musculação. “Passei a estudar os alimentos, substituí a minha alimentação e comecei a usar as delícias do meu Ceará no cardápio: tapioca, inhame, batata…”, relembra.

E dessa vez os resultados foram positivos. Em um ano Pedro perdeu 50 kg! Após a perda de gordura e o ganho de massa magra, hoje, ele pesa 74 kg. O manequim foi do 52 para o 38. Pedro não toma mais remédios para pressão alta e se permite comer guloseimas de vez em quando, já que, para ele, a chave do sucesso é o equilíbrio!

6tag_040814-172425

Antes com 120 kg (quadro de obesidade) ; hoje com 74 kg

No instagram (@petrus_jiujitsu) ele dá dicas de alimentação tipicamente nordestina com legendas engraçadas escritas com gírias cearenses, o que ganhou aceitação por seus seguidores. “Emagrecer vai além da matemática. Ninguém precisa comer menos, e sim comer melhor.”, conclui. Vocês tão esperando o que pra ficar titelado só o filé que nem o Pedro ein, minha gente?

10661129_940067716009037_1876332493_n

Diariamente Pedro posta as refeições que faz. Produtos nordestinos não podem faltar!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: