Banner Prêmio 2017

Nutricionista usa aplicativo para montar plano alimentar

O aplicativo alarma nos horários das refeições e permite contato em tempo real entre paciente e nutricionista

21 de outubro de 2014

Captura de tela 2014-10-01 às 10.50.42

O nutricionista João Mapurunga, de Fortaleza, inovou nos atendimentos e agora conta com uma mãozinha da tecnologia nas consultas. É o aplicativo Diet Box.

O Diet Box é um aplicativo que permite maior interação entre paciente e nutricionista. Tudo começa quando o paciente marca uma consulta e é cadastrado. A partir disso o aplicativo fica disponível na loja da plataforma do celular dele (roda em Android e Iphone), pronto para baixar.

O layout do Diet Box é bem interessante. Em uma das abas existe o plano alimentar com horários e refeições agendados pelo nutricionista, podendo o paciente ativar ou desativar os alarmes.

foto (43)

Plano alimentar: refeições agendadas de acordo com os horários

foto (48)

Home do aplicativo: página inicial mostra acessos com identificação do paciente

Existe também o diário, uma parte reservada para anotações pessoais, onde o paciente escreve o que comeu durante o dia, quais alimentos precisa comprar ou alguma dúvida sobre a dieta. O nutricionista tem acesso a essas “confissões”. Além disso, o aplicativo conta com um chat, onde podem ser tiradas dúvidas em tempo real com o nutricionista.

foto (44)

O paciente conta com um diário para fazer anotações particulares sobre a dieta

O Diet Box foi desenvolvido no Rio Grande do Sul, mas aqui em Fortaleza a novidade chegou através de João.

O primeiro contato dele com a ferramenta deu-se pelo intermédio de uma associação de nutricionistas e, a partir de então, as consultas ficaram mais proveitosas.

“Os meus pacientes estão gostando muito. Pelo whatsapp e email o contato fica mais difícil, já que são muitas mensagens simultâneas durante o dia. O Diet Box permite maior organização das informações. Eu sei que quem estão ali são só meus pacientes”, afirma o nutricionista.

Em um mês de atendimento já são 42 pacientes cadastrados, e a expectativa é que essa quantidade aumente, já que o resultado está sendo positivo. É importante lembrar que o aplicativo não exclui a necessidade da consulta. “É por meio dos dados, medidas e história do paciente que eu posso montar o plano alimentar individualmente. O aplicativo vem como um complemento”, conclui.

Serviço

Captura de tela 2014-10-01 às 11.08.16

João Mapurunga

Nutricionista

Torre Del Paseo – sala 1121 (Clínica Posturale)

Av. Santos Dumont, 3131 – 11º andar

Contato: (85) 32640456/96742224/86980456




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: